domingo, 7 de agosto de 2011

Mais sete jogos agitam o domingo do Brasileirão

Santos x Ceará(16h). Santos tenta sair do Z4 contra o Ceará. O time da vila mais famosa do mundo já soma 3 derrotas consecutivas. E mesmo com 3 jogos a menos, a 18ª posição no campeonato não agrada a ninguém. Já o Ceará vem de duas goleadas, contra o Fluminense e o Avaí. Foram 7 gols levados e nenhum feito. Enfrentar o Santos fora de casa vai ser mais um desafio no time nordestino. Mesmo em posição inferior, o Santos é favorito e deve sair com a vitória do Pacaembu.

Internacionar x Cruzeiro(16h). Inter vai em busca da vitória contra o decadente Cruzeiro. O colorado, que segue sem técnico, ainda não conseguiu se encontrar em campo desde a saída de Falcão. O time segue desorganizado e não vence desde o dia 21 de Julho. Por sorte dos sulistas, seu adversário do dia também não estão bem. Continuam sem vencer desde a vitória sobre o Corinthians no Pacaembu. Ocupam uma posição intermediária, e por enquanto a Libertadores está distante. Jogo difícil, ambos os times vão atrás da vitória pra tentar engrenar, Inter com leve vantagem por jogar em casa.

Atlético-PR x Corinthians(16h). Atlético Paranense enfrenta o Corinthians tentando a 3ª vitória seguida, enquanto o time paulista tenta retomar a liderança.Depois de Santos e Atlético-GO, o furacão vai tentar fazer o Corinthians como vítima. Time vem embalado com essas duas vitórias seguidas, e se os outros jogos ajudarem, pode sair do Z4. Já o Corinthians, tenta uma nova boa sequencia. Mais que isso, vão jogar para voltar a liderança do campeonato, que está com o Flamengo provisoriamente. Jogo bom, Corinthians deve procurar o ataque, e o Atlético, jogando em casa não costuma se intimidar, um empate parece possível.

América-MG x Fluminense(16h). O Fluminense enfrenta o América em Minas pra chegar mais perto do G4. Lanternas do campeonato, com apenas 1 vitória, o coelho não deve ter muitas armas contra o Flu. Os cariocas, que marcaram 6 gols nos últimos 2 jogos, tentam a vitória para chegar mais perto do topo da tabela. Alvo de polêmicas, Fred segue como dúvida. Mas não parece ser um grande problema, pois a dupla de Rafael, o Moura e Sóbis, jogaram bem contra o Internacional e devem dar conta do recado. Mesmo jogando em casa, o América não deve conseguir segurar o tricolor carioca, que pode terminar a rodada em 6º.

Botafogo x Vasco(18h30min).  O embalado Vasco e o inconstante Botafogo fazem o clássico da rodada no Engenhão. O mandante do jogo é o Botafogo, que vem alternando bons e maus momentos nesse primeiro turno. Mesmo assim, ocupam a 6ª posição na tabela, e caso vencam a partida, podem encostar no Palmeiras, que empatou ontem e no seu adversário de hoje, o Vasco. O time da colina, diferente do rival, está invicto há 6 partidas e vão querer aproveitar o bom momento de Diego Souza para continuar a tal série. Caso conquistem os 3 pontos, podem chegar a 3ª posição e ficar bem perto dos líderes. Como qualquer clássico, difícil fazer uma previsão, mas pelo momento, creio que o Vasco pode sair com a vitória.

Avaí x São Paulo(18h30min). Avaí joga em casa contra o São Paulo, enquanto o mandante procura os 3 pontos para sair da zona de rebaixamento, o tricolor quer a vitória pra não se afastar de Flamengo e Corinthians. O time da Ressacada conseguiu 2 vitórias nas últimas duas rodadas, e segue perigoso contra o tricolor paulista. Se a vitória vier, as chances de sair do Z4 são grandes. Do lado visitante, depois de perder pontos importantes em casa, o tricolor parece ter se reencontrado contra o Bahia, na última rodada e vão tentar manter o ânimo para não deixar os dois primeiros colocados se distanciarem. O time do Avaí joga em casa, mas pelo seu baixo rendimento não aparenta ser favorito a vitória, afinal o São Paulo possui  grande desempenho fora do Morumbi.

Bahia x Atlético-GO(18h30min). Bahia vai em busca da zona da sul americana contra o Atlético Goianiense que quer ganhar para se distanciar dos 4 últimos. O time do nordeste vem de derrota fora de casa, e no reencontro com a torcida vão tentar alcançar a zona da sul americana.É um time que não dispensa um empate quando joga no Pituaçu. Os goianos também vêm de derrota, e precisam dos pontos para se afastar da área da degola. Jogo de igual pra igual, mas com o Bahia como favorito por jogar em casa, provavelmente o time baiano sairá com a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário