Loja de carpetes antes e depois dos ataques |
Sim, nossas cidades são violentas, mas isso existem em qualquer lugar do mundo. Sim, existem mortes inexplicáveis no Brasil, e também há em qualquer lugar do mundo. Na última quinta feira, 4, um homem de 29 anos foi morto após troca de tiros com policiais. E há três dias, 6, confrontos entre jovens e a polícia londrina se eclodiram. O motivo, foi justamente pela morte do rapaz não ter motivo. Saques, incêndios, muita briga e confronto estão se espalhando pelos bairros.
O que o esporte tem a ver com isso? Tudo. Dois jogos da Copa da Liga Inglesa já foram adiados pela violência. E, agora, o amistoso entre Inglaterra e Holanda que seria disputado amanhã, em Wembley, também foi cancelado pela Associação de Futebol da Inglaterra, a FA.
Além disso, mesmo sendo um país de primeiro mundo, preparado e rico, surge uma pequena dúvida a respeito da preparação para as Olimpíadas do próximo ano. Entretanto, o comitê organizador negou que tais incidentes afetarão na organização do evento. O diretor de comunicações do Comitê Olímpico Britânico, Darryl Seibel se declarou nesta terça feira no canal "Sky News". Segundo ele, o ocorrido faz com que as Olimpíadas e as Paraolimpíadas sejam ainda mais importantes, sendo até uma razão a mais para ficarem unidos.
Enfim, o que o mundo todo espera é que essa onda de violência em Londres termine o mais rápido possível. Que a capital volte a ser o que é, uma cidade grande, boa para se viver e respeitosa. E principalmente, pensando no futuro do esporte, que as Olimpíadas sejam muito bem organizadas, tirando essa imagem ruim que está sendo mostrada nos últimos dias. Lembrando lógico que, violência é normal, infelizmente, em qualquer lugar do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário