terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mundo é mundo em qualquer lugar...do Mundo

Loja de carpetes antes e depois dos ataques
Nós brasileiros temos a infeliz mania de achar que o problema só está no Brasil. Que a infraestrutura é ruim só aqui, que violência é só no Rio de Janeiro e São Paulo, que só nós não somos capazes de realizar Copa do Mundo. Estamos errados. Atual exemplo? Londres. A capital inglesa, que sediará no ano que vem, 2012, as Olimpíadas, está sofrendo com sérios ataques de vandalismo.

Sim, nossas cidades são violentas, mas isso existem em qualquer lugar do mundo. Sim, existem mortes inexplicáveis no Brasil, e também há em qualquer lugar do mundo. Na última quinta feira, 4, um homem de 29 anos foi morto após troca de tiros com policiais. E há três dias, 6, confrontos entre jovens e a polícia londrina se eclodiram. O motivo, foi justamente pela morte do rapaz não ter motivo. Saques, incêndios, muita briga e confronto estão se espalhando pelos bairros.

O que o esporte tem a ver com isso? Tudo. Dois jogos da Copa da Liga Inglesa já foram adiados pela violência. E, agora, o amistoso entre Inglaterra e Holanda que seria disputado amanhã, em Wembley, também foi cancelado pela Associação de Futebol da Inglaterra, a FA.

Além disso, mesmo sendo um país de primeiro mundo, preparado e rico, surge uma pequena dúvida a respeito da preparação para as Olimpíadas do próximo ano. Entretanto, o comitê organizador negou que tais incidentes afetarão na organização do evento. O diretor de comunicações do Comitê Olímpico Britânico, Darryl Seibel se declarou nesta terça feira no canal "Sky News". Segundo ele, o ocorrido faz com que as Olimpíadas e as Paraolimpíadas sejam ainda mais importantes, sendo até uma razão a mais para ficarem unidos.

Enfim, o que o mundo todo espera é que essa onda de violência em Londres termine o mais rápido possível. Que a capital volte a ser o que é, uma cidade grande, boa para se viver e respeitosa. E principalmente, pensando no futuro do esporte, que as Olimpíadas sejam muito bem organizadas, tirando essa imagem ruim que está sendo mostrada nos últimos dias. Lembrando lógico que, violência é normal, infelizmente, em qualquer lugar do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário