sábado, 20 de agosto de 2011

Penúltima rodada do turno inicia com líder isolado

A penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão se inicia hoje. Serão três jogos disputados em novo horário. Os seis times em campo jogarão às 18 horas. Hoje tem líder em campo, time brigando por Libertadores e gente que está no meio da tabela.

Enfim líder isolado. O Corinthians finalmente conseguiu deixar o Flamengo para trás. Na última rodada, depois de uma grande vitória pra cima do Atlético-MG em Minas, o Corinthians ficou só secando o Flamengo contra o Atlético-GO. Deu certo. Os rubros negros perderam e agora o timão caminha sozinho no topo. Pelo outro lado, o Figueirense vem de uma derrota para o Fluminense de 3 a 0. A equipe catarinense ocupa exatamente a metade da tabela e vai atrás da vitória para se garantir mais facilmente na Sul-Americana. O Corinthians tem a obrigação da vitória, e conta com o mau retrospecto de apenas cinco pontos ganhos fora de casa do Figueirense. Vitória para o líder.

Jogo dos opostos no Engenhão. Enquanto os cariocas brigam por vaga na Libertadores, o galo disputa a permanência na Série A. Ambos os times vêm de derrota, mas o Atlético já possui cinco partidas sem vencer. Sem contar que na última rodada, o time mineiro ganhava de 2 a 0 do Corinthians, em casa, e saiu de casa com a derrota. Os cariocas vêm de uma derrota comum para o Internacional em Porto Alegre, e agora voltando para casa vão tentar encostar no G4. Por jogar em casa e pela decadência que o Atlético vem vivendo, Botafogo vence.

Grande jogo no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Será a segunda partida do Cruzeiro em tal estádio, que na última vez deu sorte, quando os azuis golearam o Avaí. Ceará e Cruzeiro ocupam a 11ª e 12ª posições, respectivamente, com um ponto de diferença apenas. Além de o jogo decidir posições entre as duas equipes, é um jogo que contem um grande clube como o Cruzeiro, que sempre é perigoso, e o Ceará, que sempre que possível, apronta. A raposa vem para o jogo depois de perder fora de casa nos últimos minutos para o Atlético Paranaense. Enquanto o vozão vem de um grande resultado contra o Grêmio, no Presidente Vargas. Vai ser um belo jogo, Cruzeiro sem Thiago Ribeiro, importante atacante, que pode fazer falta. Acredito, ainda assim, no Cruzeiro para levar os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário