domingo, 21 de agosto de 2011

Empates predominam e pouco muda no Brasileirão

O domingo no Brasileirão proporcionou poucas mudanças na tabela. Das sete partidas disputadas, cinco terminaram empatadas, deixando para a última rodada do turno a decisão de campeão e de quais times começarão a outra metade do campeonato nas quatro últimas posições.
Cicinho e Juan disputam bola no clássico Choque-Rei
(fonte: globo.com)
Às 16 horas, tivemos quatro jogos. Inter e Flamengo fizeram um grande jogo no Beira Rio. O time carioca ficou duas vezes a frente do placar, mas o colorado empatou em ambas as vezes. Com o resultado, o Flamengo deixou a liderança isolada para o Corinthians. Outro empate foi na Ressacada. Avaí e Coritiba não saíram do zero e ninguém se movimentou na tabela. No Serra Dourada, o Atlético Goianiense venceu mais um adversário importante, o Grêmio. E o dragão goiano já está em 12º, deixando o Grêmio mais perto do Z4. No clássico do horário, São Paulo e Palmeiras também empataram. Destaque para os goleiros Marcos e Rogério Ceni que contribuíram, e muito, para o empate.
Diego Souza sendo driblado no clássico do Rio
(fonte: uol.com.br)
Nos últimos jogos do dia, com o novo horário das 18, foram dois empates e uma vitória de visitante. O Engenhão foi o palco para o clássico Vasco e Fluminense. E quem foi, assistiu...um empate. O time da colina saiu na frente de pênalti, mas o tricolor chegou ao empate na segunda etapa. Na Arena da Baixada, o embalado furacão também ficou no empate com o lanterna América. E, por fim, o Santos conquistou a primeira vitória fora de casa hoje, contra o Bahia. A equipe conseguiu sair da zona do rebaixamento, mas ainda conseguem ver de perto os quatro últimos.

Como essa rodada pouco definiu a situação de algumas equipes no primeiro turno, vamos ter que esperar o próximo final de semana. Será a última rodada do turno, marcada por clássicos regionais. Teremos a definição do campeão da primeira metade do campeonato e saber quem serão os quatro clubes que iniciarão o returno na zona do rebaixamento.

Resultados da 18ª rodada e classificação:
Sábado:
Corinthians 0 x 2 Figueirense
Botafogo 3 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 0 Ceará
Domingo:
Internacional 2 x 2 Flamengo
Avaí 0 x 0 Coritiba
Atlético-GO 1 x 0 Grêmio
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Vasco 1 x 1 Fluminense
Atlético-PR 2 x 2 América-MG
Bahia 1 x 2 Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário