sábado, 6 de agosto de 2011

3 jogos dão início a 15ª rodada do Brasileirão

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início hoje as 18:30. Serão 3 jogos que abrem a rodada. O Palmeiras enfrentará o Grêmio, agora de Celso Roth, no Canindé. O vice Flamengo joga no Engenhão contra o Coritiba, podendo dormir na liderança. E o Atlético Mineiro jogará contra o Ceará por disputa no meio da tabela, no Ipatingão.

O Palmeiras entrará em campo hoje tentando encostar mais ainda no líder Corinthians, com uma grande vantagem, ainda não perdeu em casa, são 6 vitórias e 1 empate. Um motivo maior para se esperar a vitória palmeirense é que o Grêmio fez 6 jogos fora do Olímpico, com 4 derrotas nessas oportunidades. Pior ainda, o time sulista não sabe o que é ganhar há 4 jogos. A esperança do tricolor é a presença do novo técnico, Celso Roth, que já treinou a equipe em outras oportunidades, com sucesso, e com fracasso também. O que anima a torcida é que o treinador chegou ao clube já falando em título.

No Engenhão teremos o confronto do segundo colocado e invicto Flamengo contra o décimo Coritiba. O rubro negro vem empolgado após vencer o Cruzeiro fora de casa, aumentando sua série invicta. Já os paranaenses vêm de um empate contra o Palmeiras por 1 a 1. O jogo é todo favorável aos cariocas, que possuem 4 vitórias em 7 jogos feitos no Rio. Pelo outro lado, das 6 partidas feitas pelo Coritiba longe de seu estádio, foram 4 placares negativos. Ronaldinho, Thiago Neves e cia têm tudo para conseguir mais 3 pontos nesse sábado, e o mais importante, poder dormir na liderança, apenas esperando o jogo do Corinthians amanhã contra o Atlético Paranaense.

O último jogo da rodada, que será realizado as 21 horas é Atlético Mineiro e Figueirense, no Ipatingão. O time mineiro busca uma reação no campeonato, possui apenas 4 vitórias dos 14 jogos já feitos na competição e ocupa a 13ª posição. Já o Figueirense que a princípio seria a sensação do campeonato, tentava voltar a brigar por posições melhores na tabela, e começou a fazer isso na quarta, quando venceu o Botafogo por 2 a 0. O time está em 9° lugar, e numa combinação de resultados e uma vitória fora de casa hoje, pode chegar a 6° no fim da rodada. Será um jogo de igual pra igual, que possivelmente pode ser decidido num detalhe, ou até mesmo terminar empatado, não sendo suficiente para nenhuma das equipes.

Os jogos de hoje:
Palmeiras x Grêmio (18:30)
Flamengo x Coritiba (18:30)
Atlético-MG x Figueirense (21:00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário