sábado, 27 de agosto de 2011

Rodada dos clássicos começa no Rio e em Curitiba

A última rodada do turno começa hoje. E como já era previsto, serão realizados os clássicos regionais. Apenas duas partidas destoam das demais. E, hoje, pra começar, Rio de Janeiro e Curitiba vão parar para Fluminense e Botafogo e Coritiba e Atlético. A outra partida da rodada será entre o América Mineiro e o Atlético Goianiense. Todos os jogos serão realizados às 18h.

O Engenhão vai receber dois grandes jogos nesse final de semana. Logo mais, Flu e Bota vão amaciar o gramado para Flamengo e Vasco jogarem amanhã. O tricolor carioca tem o mando de campo. O time vem numa estabilidade não muito positiva. Possui oito vitória e nove derrotas, ocupando sempre a metade da tabela. Já o Botafogo, vem para o jogo com a esperança de entrar no G4. Caso vença, o time pula para a 3ª posição, deixando São Paulo e Vasco para trás. A equipe de Caio Jr. também vem para o jogo numa estabilidade, mas um pouco mais positiva. Nos últimos cinco jogos foram três vitórias e duas derrotas. Entre as duas equipes, nas últimas cinco partidas, duas vitórias para o lado preto e branco e apenas uma para os tricolores. Acredito na vitória do Fluminense.

Couto Pereira será o palco para o famoso Atletiba. As equipes vivem momentos diferentes na tabela. O Coritiba está ocupando a parte média da tabela, alternando-se entre a nona e décima posição. O Atlético, não conseguiu sair da zona do rebaixamento desde o início do campeonato. O alvi-verde quer a vitória para encostar nos seis primeiros colocados, pra quem sabe, sonhar com Libertadores. Já o furacão, quer a vitória para afastar o fantasma da Série B. Nas últimas cinco partidas entre as duas equipes, predomínio do lado verde. Foram quatro vitórias do Coritiba e um empate. Creio que o Atlético não conseguirá sair do Z4 nessa rodada, vitória para o Coritiba.

América-MG x Atlético-GO:
Na partida tratada como coadjuvante do dia, a Arena do Jacaré receberá América Mineiro e Atlético Goianiense. O Coelho, que já está entre os quatro últimos desde a 6ª rodada, vai em busca da, apenas, terceira vitória no campeonato. Caso vença, o time já conseguirá enxergar a saída do Z4 com um pouco mais de facilidade. Deixará o Avaí na lanterna, e até mesmo o Atlético Mineiro. Mas o Dragão vem pro jogo embalado de três vitórias consecutivas, em adversário como Santos e Flamengo. Querem os três pontos para se firmarem entre os classificados da Sul-Americana e se estabilizarem no meio da tabela. As duas equipes se enfrentaram pela última vez em 2006, quando ambas estavam na Série C. Naquela ocasião, uma vitória para cada lado. Aposto na vitória do Atlético hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário