domingo, 7 de agosto de 2011

Manchester United acorda no segundo tempo e fatura a Community Shield sobre o City

Falta uma semana para a estreia do campeonato Inglês da primeira divisão, mas para a cidade de Manchester, a temporada começou hoje. Os dois rivais da cidade inglesa se enfrentaram na capital Londres para saber quem seria o campeão da Community Shield, a Supercopa da Inglaterra. Foi um grande jogo, mostrando que a temporada que virá será no mínimo competitiva e interessante.

O jogo começou agitado e aberto. O United porém, chegava mais ao ataque, enquanto o City tinha a opção de contra atacar. Mas essa pressão não durou muito tempo e com pouco mais de 10 minutos, a partida ficou equilibrada. Todos pensavam que o fim seria ir para o intervalo sem gols. Até que aos 36 minutos, num lance pela direita do ataque azul, Evra, lateral do United cometeu falta, Silva foi para a cobrança, com curva em direção ao gol. Lescott se antecipou a todos e marcou de cabeça. Os Red Devils não tentaram o empate de imediato, parecia esperar o intervalo para poder reagir. O Citizens que não tem nada a ver com isso, tocavam a bola no meio, quando Kolarov achou Dzeko na intermediária, longe do gol, livre de marcação. O atacante bósnio caminhou um pouco, arrumou a bola e arriscou, o novo goleiro De Gea caiu atrasado e não evitou o gol.

Na volta para o 2° tempo o lado vermelho do jogo fez 3 alterações logo de cara. O time ficou ofensivo, procurou o gol desde o princípio. E com 15 minutos o resultado já era igual. Primeiro, com Smalling desviando cobrança de falta do recém chegado Ashley Young. O empate veio nume linda jogada com Rooney, Cleverley e Nani. O português recebeu a bola depois da triangulação e tocou por cima do goleiro Hart na diagonal. Após a igualdade, o United diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu com domínio da partida. Já o City tentava a vitória apenas em roubadas de bola e saídas rápidas no contra ataque. O Derby já estava parecendo que seria decidido nos pênaltis. Mas depois de uma falta alçada na área para os azuis, já nos acréscimos, a bola foi rifada pra frente, aparentemente Kompany teria o controle, mas falhou e Nani, de novo, aproveitou, ficou com o campo inteiro livre, entrou na área driblando o goleiro e marcando o gol do título.

Foi o 19° título dos Diabos Vermelhos, os maiores vencedores da competição. Os dois times voltam a jogar na próxima semana, agora pelo campeonato Inglês. A estreia do atual campeão nacional será contra o West Bromwich. E os campeões da FA Cup enfrentam o recém promovido Swansea

Nenhum comentário:

Postar um comentário