sábado, 27 de agosto de 2011

Portuguesa empata em casa, Ponte não aproveita e Série B está cada vez mais disputada

A última rodada do turno da Série B terminou agitado. Foram 21 gols em apenas 5 jogos. Destaque positivo ao Grêmio Barueri que venceu fora de casa. Já pelo lado negativo, a Lusa empatou mais uma e aumentou para três jogos sem vencer. E a Ponte Preta, também empatou em casa, não aproveitando para encostar na Portuguesa.

Em Pernambuco, o Salgueiro recebeu o Barueri. E não se deu bem, o time paulista não deu chances aos mandantes e venceu por 4 a 1. Com o resultado o Barueri vai para a 12ª colocação e deixa o Salgueiro estacionado na penúltima posição. A líder Lusa enfrentou no Canindé o Icasa, que vinha de duas vitórias. E a Portuguesa teve trabalho para, apenas, empatar no final do jogo. Lucas Gaúcho marcou já aos 43 da última etapa e evitou o pior para a Lusa. Bom resultado para o Icasa, que agora é 13º. A Lusa segue líder, com 3 pontos de diferença para a Ponte.

Em Araraquara, os torcedores viram um grande jogo entre Ponte e Náutico. Os dois disputava a vice-liderança, mas nada mudou na tabela. As equipes empataram em 3 a 3 e ninguém se aproximou da líder do campeonato. Quem não aproveitou para entrar no G4 foi o Paraná. A equipe perdeu fora de casa para o Bragantino, que começa a se afastar da zona do rebaixamento. O time paulista está, agora, três pontos longe do Z4. Enquanto o Paraná caiu para a 7ª colocação. E, por fim, Vitória e ASA fizeram um jogo com apenas um gol. O time da casa venceu e ultrapassou o rival direto ASA. A equipe baiana está em 9º, deixando o ASA em 10º.

A 19ª rodada do Brasileirão Série B confirmou a Portuguesa como campeã do turno. Logo atrás está outro paulista, a Ponte Preta. Mas nem tudo está bem para os clubes de São Paulo. Na parte debaixo da tabela, São Caetano e Guarani vão começar o returno na zona do rebaixamento. O maior destaque dessa primeira parte do campeonato é a grande disputa para a última vaga do G4. A diferença entre o 4º colocado e o 10º é de apenas três pontos. Enfim, os jogos de volta vão ser emocionantes.

Confira os resultados de hoje e a classificação atualizada:
Salgueiro 1 x 4 Grêmio Barueri
Portuguesa 3 x 3 Icasa
Ponte Preta 3 x 3 Náutico
Bragantino 2 x 1 Paraná
Vitória 1 x 0 ASA


Nenhum comentário:

Postar um comentário