terça-feira, 16 de agosto de 2011

Começa hoje os play-offs da Uefa Champions League

Estamos cada vez mais perto da fase de grupos da maior competição entre clubes do planeta. Hoje será dado mais um passo. Cinco jogos serão disputados na fase preliminar aos grupos. A partir de agora, quem vencer já leva uma grande vantagem para estar com os maiores clubes da Europa.

O destaque de hoje fica para Arsenal e Udinese que se enfrentam em Londres. Apesar de ser um grande jogo ainda aposto com total firmeza no Arsenal. A equipe italiana não se reforçou tanto como os torcedores esperavam. E, além disso, perdeu peças importantes como Alexis Sánchez, transferido para o Barcelona, Zapata e Inler. O Arsenal pode até ter perdido Fábregas, mas ainda assim possui um elenco com mais qualidade. Arsenal vence e leva a vantagem para o jogo de volta.

Os outros confrontos são:
Twente x Benfica:
A equipe holandesa fez uma belíssima temporada no ano passado, ficando com o vice-campeonato. Já o Benfica, também ficou com o vice, mas com 21 pontos atrás do Porto. Mesmo assim, a equipe portuguesa possui um elenco melhor, com mais nomes, mais experiência. E é por isso que, aposto no Benfica, mas hoje o jogo fica empatado.

Lyon x Rubin Kazan:
Talvez um dos jogos mais interessantes. A equipe francesa que há um bom tempo não consegue retomar seu posto em seu país volta à fase de play-offs. E encara um time complicado, o Rubin Kazan. Está em 5º lugar na atual edição do Campeonato Russo, mas já protagonizaram duelos difíceis em UCL. Na última edição empataram com o Barcelona em casa, porém, antes disso venceram os catalães em Camp Nou, no mesmo ano em que também empataram com a Inter de Milão. Enfim, vai ser um jogo difícil para o Lyon, principalmente por ter que decidir na Rússia. Acredito que a camisa francesa fará a diferença e ganharão o primeiro jogo e avançam para os grupos.

Copenhagen x Viktoria Plzen:
Famoso por participar dessa fase do torneio, o Copenhagen encara um adversário não muito famoso no cenário europeu. E é justamente por isso que além de vencerem hoje, se classificam para os grupos.

BATE Borisov x Sturm Graz
O clube da Bielorrússia (BATE) tenta repetir a temporada 2008-2009, quando chegaram à fase de grupos. Já o Sturm Graz volta a disputar a Uefa Champions League depois de 8 anos. Na temporada 2002-2003 foram eliminados justamente na fase em que estão para o Maccabi Haifa. O BATE por ser o atual pentacampeão de seu campeonato nacional leva uma pequena vantagem sobre o Sturm, que volta depois de tantos anos ao cenário europeu da elite. O BATE vence hoje e se classifica na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário