quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Com os 32 times prontos, sorteio dos grupos da UCL acontece hoje

Finalmente chegou o dia de conhecermos os grupos da Uefa Champions League. Daqui algumas horas, a partir das 12h45min horário de Brasília, e não as 12h como eu havia dito antes. A cerimônia será em Mônaco.

Os 32 clubes estão divididos em quatro potes. A divisão foi feita de acordo com a colocação das equipes no ranking UEFA. E nessa divisão algumas surpresas. O campeão italiano, Milan, está novamente no pote 2. Arsenal e Bayern de Munique, que se classificaram para essa fase através dos play-offs, ocupam o pote principal. O Manchester City, que vem crescendo a cada ano, estará no pote 3. E, por fim, o campeão alemão Borussia Dortmund, vai estar no sorteio ocupando o pote 4.

Um grande destaque, não só na fase de grupos, mas na Uefa Champions League inteira, é a presença do Tranbzonspor. A equipe turca substituirá o Fenerbahce, também da Turquia. O motivo foram os escândalos envolvendo o campeão turco em apostas e combinação de resultados.

Com esses grandes clubes ocupando potes inferiores ao primeiro, sem dúvida alguma teremos no mínimo um grande grupo. A expectativa é grande, afinal Barcelona, Milan, Manchester City e Borussia Dortmund podem estar juntos em um grupo. Só resta esperar! Confira os potes abaixo.

Pote 1:
Barcelona
Manchester United
Chelsea
Bayern de Munique
Arsenal
Real Madrid
Porto
Internazionale

Pote 2:
Milan
Lyon
Shakhtar Donetsk
Valência
Benfica
Villarreal
CSKA Moscou
Olympique Marselha

Pote 3:
Zenit St. Petesburg
Ajax
Bayer Leverkusen
Olympiakos
Manchester City
Lille
Basel
BATE Borisov

Pote 4:
Borussia Dortmund
Napoli
Dinamo Zagreb
APOEL
Trabzonspor
Genk
Viktoria Plzen
Otelul Galati

Nenhum comentário:

Postar um comentário