sábado, 6 de agosto de 2011

Milan é o vencedor do primeiro troféu da Itália

Hoje pela manhã, no horário de Brasília, o Milan venceu o primeiro título disputado da temporada italiana, a Supercopa. O jogo foi realizado na China, em Pequim. O adversário foi a Inter de Milão, fazendo o primeiro derby da temporada e o último do ano. Resultado de 2 a 1 para os Rossoneri, de virada.

Início de jogo muito igual, com os goleiros sendo pouco acionados. Mas a partir dos 10 minutos, a Inter começou a ter mais posse de bola e maior domínio territorial, mas não chegava a incomodar o goleiro milanista Abbiati. Os nerazzurri insistiram tanto, que numa cobrança de falta de Sneijder, aos 21 minutos, chegaram ao gol. Esperava-se uma reação dos atuais campeões italianos, mas não foi o que aconteceu, ameaçaram a atacar, mas logo recuaram novamente. O jogo seguiu sem grandes oportunidades até o intervalo. Vale ressaltar que as jogadas da Inter saíam muito pelo lado esquerdo, com o jovem Obi, que teve um primeiro tempo muito bom.

A segunda parte começou com um Milan mais acordado para o jogo. O time ganhou mais interesse na partida e começou a tentar o ataque. Pressionaram tanto até que chegaram ao êxito aos 15 minutos, depois de lançamento de Robinho para Seedorf na área, que depois cruzou para Ibrahimovic marcar de cabeça. A partir daí, com a entrada de Pato, o Milan seguiu pressionando tentando a virada, a Inter ficava com a opção de contra ataque, mas não tinha grandes chances de ameçar o rival. E foi aos 23, que Pato recebeu longo lançamento, matou a bola, chutou cruzado para defesa de Júlio Cesar, a bola bateu na trave e voltou para Boateng virar o jogo e garantir o título do Milan.

Com o troféu, os Rossoneri chegaram aos 6º título de Supercopa Itália, se tornando o maior vencedor da competição, deixando a Internazionale com 5 títulos. Ambos possuem o mesmo número de finais. Os times italianos agora focam o início do Calcio, que será nos dias 27 e 28 de Agosto. Os detentores do título jogaram contra o Cagliari, fora de casa. Já os campeões da Copa Itália enfrentam o Lecce em Milão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário