quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mais um em busca de menos futebol e mais dinheiro

Beckham em ação pelo Galaxy

Nos próximos dias uma transferência de peso pode ser concretizada. O camaronês Samuel Eto’o, que atualmente está na Inter de Milão pode estar indo para o Anzhi, clube da Rússia. Caso confirmado, o jogador se juntará a outras estrelas que também conseguiram ganhar mais dinheiro após os 30 anos.

Na maioria dos casos o jogador em questão se transfere para um país que quer crescer no ramo futebolístico. O atleta serve como um embaixador no clube, tentando atrair novos torcedores e principalmente lucro para o time.

Casos como Beckham, Henry e Rafa Márquez nos Estados Unidos. Rivaldo jogando no Uzbequistão. Fabio Cannavaro indo se aposentar nas arábias, e um dos mais recentes, Roberto Carlos na Rússia. Caso Eto’o seja realmente negociado será companheiro do brasileiro no, em ascenção, time russo.

Henry comemorando no
New York Red Bulls
O objetivo do jogador é basicamente ganhar dinheiro fazendo o que gosta, só que fazendo com menos esforço do que era cobrado antes. O francês Thierry Henry, por exemplo, fez 29 jogos e marcou 13 gols com muito menos esforço do que era necessário para marcar na Inglaterra ou Espanha, onde o craque já teve passagens. Não é algo questionável, é totalmente aceitável. O jogador crê que não pode render o máximo jogando em um clube de alto nível, quer continuar fazendo o que mais ama e lógico, ganhar uma graninha a mais. Juntando tudo isso, achamos esses jogadores citados a cima. E o rumo de Eto’o pode ser esse também.

Eto’o foi revelado pelo Real Madrid, onde praticamente sempre esteve emprestado. Foi vendido ao Mallorca, onde se consagrou marcando 54 gols em 133 jogos. Despertou interesse do Barcelona, time que defendeu de 2004 até 2009, fazendo 108 gols em incríveis 145 partidas. No ano em que deixou o clube espanhol se transferiu para a Inter de Milão, onde está até hoje. Já marcou 33 gols em 67 jogos disputados.

Eto'o pela Inter de Milão

Nenhum comentário:

Postar um comentário