segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Barcelona e Milan se enfrentam amanhã pela Uefa Champions League


Vai ter início a fase de grupos da Uefa Champions League. A maior competição entre clubes, a mais charmosa, a mais disputada, a com melhor qualidade e a que mais rende dinheiro. E para começar, já teremos um grande clássico. Campeões em suas ligas nacionais, Milan e Barcelona se enfrentarão hoje e voltam a duelar na volta dos grupos.

É um pouco complicado falar sobre o jogo. É clássico, são duas equipes gigantes se enfrentando, portanto qualquer prognóstico pode ser quebrado facilmente. Vou passar algumas informações dessas duas equipes para mostrar a vocês quem está entrando em campo.

Nas últimas seis partidas entre Barcelona e Milan, muita igualdade. São duas vitórias para cada lado e dois empates. A diferença fica no saldo de gols. O time catalão marcou seis e sofreu 7, portanto o saldo é -1, deixando o time de Milão com +1. Confira abaixo os seis últimos confrontos:
Barcelona 0 x 0 Milan - 2006
Milan 0 x 1 Barcelona - 2006
Barcelona 2 x 1 Milan - 2004
Milan 1 x 0 Barcelona - 2004
Milan 3 x 3 Barcelona - 2000
Barcelona 0 x 2 Milan - 2000

O Barcelona é tetra campeão da Uefa Champions League. Títulos conquistados nas temporadas 91/92, 05/06, 08/09 e 10/11. São os atuais campeões, com vitória conquistada em cima do Manchester United. Estiveram num grupo fácil, o D, que tinha Copenhagen, Rubin Kazan e Panathinaikos. Terminaram com 14 pontos, empatando apenas com Copenhagen e Rubin Kazan. Na fase eliminatória, passaram pelo Arsenal, Shakhtar Donetsk e Real Madrid para chegar a final, em Wembley, contra o Manchester United. Venceram por 3 a 1, numa grande partida de Messi e Villa. São totais favoritos ao penta campeonato.

O Milan vem com a tradição, segundo maiores vencedores da competição, com 7 títulos. Último campeonato foi conquistado em 2006-2007, quando venceram o Liverpool em Atenas, por 2 a 1, com gols de Inzaghi. Na última edição esteve no grupo G, o grupo da morte, com Real Madrid, Ajax e Auxerre. Terminaram em segundo, com duas vitórias, duas derrotas e dois empates. Nas oitavas enfrentaram o Tottenham, perderam o primeiro jogo em casa e não conseguiram reverter o resultado em Londres, sendo então, eliminados. Pra esta edição de UCL, o Milan volta a ser incluído como favorito, só resta saber se vão saber lidar com o Italiano e a competição internacional ao mesmo tempo. Vale lembrar que Inzaghi, um dos maiores artilheiros da competição europeia, não foi inscrito para essa fase.

O jogo será na terça feira, às 15h45min, no horário de Brasília. Jogo imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário