quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Uefa Europa League inicia sua fase de grupos hoje - Parte 1


Depois da Uefa Champions League dar início a sua fase de grupos, chegou a vez da Europa League. São 48 equipes distribuídas em 12 grupos. Esta é uma fase mais abrangente, com muitas equipes de nível mediano. As chances de surpresas são bem grandes. Como são muitos jogos, não será possível dar destaque a todos.

Pelo Grupo A, o Tottenham faz sua estreia com jogo na Grécia, contra o PAOK. A equipe de Redknapp não tem como principal objetivo o título da competição, como o próprio técnico já disse. A meta é ir bem na Liga para voltar a Champions League. Porém, terão que se contentar com essa competição. No jogo de hoje, em termos de elenco, a equipe inglesa é bem superior, podendo vencer com tranquilidade.

No Grupo C, o destaque fica para o PSV. O time holandês participa da competição pela quarta vez seguida. Teve queda de rendimento nos últimos anos, prova disso é a não presença na principal competição continental. Enfrenta hoje o Legia Warszawa da Polônia. Está num grupo difícil, mas pro jogo de hoje, a vitória pode vir naturalmente.

Pelo Grupo D, a Lazio vem para vencer. O time não é o mesmo da temporada passada, teve algumas perdas, mas conseguiu se reforçar com jogadores experientes como Cissé e Klose. Grupo complicado com Zurique e Sporting. Mas para o jogo de hoje, contra o Vaslui da Romênia, em Roma, pode ser tranquilo, se a equipe fizer por onde. Devem estar no ataque a maior parte do tempo e, caso não venha o gol, a paciência será a maior virtude.

No Grupo F, está o mais novo rico da Europa, o PSG. A equipe que conta com Leornardo, ex-jogador e técnico, na direção do clube, vem para a competição com o intuito de ser campeão. Enfrenta hoje o Salzburg da Áustria. Jogo complicado, mas por ser na França, a vitória para o PSG pode ser resolvida em questão de tempo. O destaque certamente deve ser Pastore, jovem argentino, vindo do Palermo por milhões e milhões de Euro.

Confira abaixo os jogos das 14:00, pelo horário de Brasília:
PAOK x Tottenham
Shamrock Rovers x Rubin Kazan
Hannover 96 x Standard Liège
Copenhagen x Vorskla
Hapoel Tel Aviv x Rapid Bucarest
PSV x Legia Warszawa
Zurique x Sporting
Lazio x Vaslui
Dinamo de Kiev x Stoke City
Besiktas x Maccabi Tel Aviv
Slovan Bratislava x Athletic Bilbao
PSG x Red Bull Salzburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário