sábado, 24 de setembro de 2011

Sábado sem surpresas na Premier League


A rodada número 6 da Premier League, que teve início esse sábado, não foi de muitas surpresas. Aliás, não tivemos surpresa alguma. Afinal, o Manchester United, que empatou com o Stoke City não foi o primeiro grande a ter pontos tirado pelo time do Britannia Stadium.

O primeiro jogo do dia foi entre o City e o Everton. Com uma postura super defensiva, o Everton quase conseguiu voltar para Liverpool com o empate na bagagem, mas o Manchester insistiu até marcar. Os dois gols do jogo foram marcados por jogadores que saíram do banco. Aos 23 minutos do segundo tempo, depois de boa jogada de Agüero, Balotelli marcou o primeiro gol do jogo. E já nos minutos finais da partida, Drenthe passou errado no meio campo, sobrou para Silva, que carregou a bola, esperou Milner chegar e tocou para o inglês fechar o placar.

No Stamford Bridge, o Chelsea recebeu o time galês do Swansea. E teve show brasileiro neste jogo. Ramires marcou duas vezes, Fernando Torres também deixou o dele e, na volta aos campos, Drogba também fez. Durante o jogo o Chelsea foi melhor, mas passou sustos com o ataque do Swansea, não em termos de finalização, mas sim com maior posse no ataque londrino. Mas isso não durou muito. O time, que estava sem Lampard, foi comandado por Mata, Raúl Meireles e Ramíres. Com os três jogadores e com o gol de Torres, o Chelsea venceu e venceu bem. Estão distantes da liderança apenas 3 pontos agora.

Outro grande que venceu foi o Arsenal. A equipe londrina, que estava muito mal no campeonato, voltou a vencer bem. Com dois gols de Van Persie e um de Song, já no fim, os Gunners marcaram três pontos em cima do Bolton. Em Liverpool, os Reds também fizeram o dever de casa e venceram o Wolverhampton por 2 a 1. Os gols fora de Johnson, contra, e Suárez, para o Lobos, Fletcher diminuiu.

E, no último jogo do dia, o Manchester United teve dificuldades para jogar com o Stoke City. Como já era esperado, os donos da casa fizeram partida dura, pegada e não deram muitos espaços aos Diabos. Mas mesmo assim, Nani conseguiu fazer tabela com Fletcher no meio da defesa e abrir o placar com um belo chute de esquerda. No segundo tempo, o Stoke queria o empate. E chegou logo aos 7 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o grandalhão Crouch fez seu primeiro gol no time de Manchester. Outro fato curioso foi que, Crouch conseguiu marcar por seis times diferentes na Premier League.

Abaixo os resultados de hoje:
Manchester City 2 x 0 Everton
Arsenal 3 x 0 Bolton
Chelsea 4 x 1 Swansea
Liverpool 2 x 1 Wolverhampton
Newcastle 3 x 1 Blackburn
West Bromwich 0 x 0 Fulham
Wigan 1 x 2 Tottenham
Stoke City 1 x 1 Manchester United

Nenhum comentário:

Postar um comentário