segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Campeonatos Inglês, Espanhol e Português fecham rodada hoje

Na Inglaterra o jogo que restou para a segunda feira não é dos melhores. Em Norwich, os donos da casa recebem o Sunderland. As duas equipes ocupam posições inferiores na classificação. O Norwich vem de vitória, a única até agora, contra o Bolton fora de casa. E o Sunderland também vem de vitória e também é a única no campeonato, contra o Stoke City, em casa. Jogo que pode levar uma das equipes para a 9° colocação, mas pode simplesmente dar um ponto a mais para cada uma e não se moverem na tabela. Acredito em vitória dos mandantes.





Na Espanha a disputa será interessante. Em Madrid, o Getafe recebe o líder Real Bétis. Em situação complicada na classificação, os mandantes só pensam na vitória e vão tentar contar com a ajuda da torcida. Já a equipe de Sevilla, que subiu esse ano para a primeira divisão, quer continuar 100% e se distanciar dos segundos colocados, que inclui o Barcelona. Qualquer resultado pode ser bem compreendido, afinal uma hora ou outra o Bétis irá perder, só não sabemos contra quem. Mas mesmo assim, acho que o Bétis, apresentando o bom futebol que está, vence.


Por fim, em Portugal o jogo único do dia é entre Académica e Feirense. O Académica, que vive uma estabilidade bem nítida, alternando apenas entre vitórias e derrotas, deixando o empate de lado, vem para o jogo pensando em se aproximar dos líderes. Já o Feirense, que, apesar de ter perdido apenas um jogo, empatou outros três, precisa da vitória justamente para ter o mesmo número de pontos do adversário de hoje. Na última rodada as duas equipes enfrentaram os candidatos ao título. O Feirense recebeu o Porto e empatou. E o Académica foi até Lisboa e foi goleado pelo Benfica. A moral dos mandantes de hoje é baixa, mas nada melhor do que um jogo em casa para se reerguerem. Acredito em vitória dos donos da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário