sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Premier League terá 8 jogos neste sábado

O sábado na Inglaterra será bem movimentado. Amanhã teremos oito partidas. Será uma às 8h45min, seis às 11h e, por fim, uma às 13h30min, todos no horário de Brasília. Enfim, vamos aos destaques da rodada.

A primeira partida do dia será entre Manchester City e Everton. O jogo será em Manchester. E os mandantes vem como favorito pra partida, apesar do tropeço na última rodada. A equipe, até então líder, vencia o Fulham por 2 a 0 e deixou os londrinos empatarem. Já o Everton, vem de vitória em casa contra o Wigan. Certamente ficou uma dúvida nos azuis de Liverpool, após a saída de Arteta. Mas por enquanto o meio campo com Cahill, Osman e Bilyatednivo vem dando conta do recado. O destaque do jogo sem dúvida pode ser Agüero, que tem 8 gols no campeonato. Espero o Manchester no ataque e o Everton aproveitando alguns descuidos dos Citizens. Vitória do City.

Em Londres, no Emirates Stadium, o Arsenal recebe o Bolton. Pode ser a chance dos Gunners se recuperarem no campeonato, ou não. O Bolton começou o campeonato a todo vapor, vencendo fora o Queens Park Rangers por 4 a 0. Mas depois desse resultado, foram quatro derrotas seguidas. Do lado do Arsenal, a dúvida ainda cerca a equipe. Os reforços vieram, mas ainda não se vê um time sólido. É algo totalmente aceitável, foram muitas mudanças, mas resta saber quanto tempo os torcedores terão que esperar. Vitória do Arsenal.

Londres também receberá jogo em Stamford Brigde. O Chelsea vai receber o Swansea. Após derrota no clássico contra o Manchester, os Blues terão grande chance de se recuperarem. Enfrentam o novato Swansea, de País de Gales. A equipe azul vem jogando bem, consistente, Villas-Boas aparentemente começa a encaixar o time. Faltam alguns reforços que estão machucados, mas com as peças disponíveis, o Chelsea parece caminhar bem. O Swansea, claramente veio para não voltar a Championship. Venceu a última partida contra o West Brom, e venceu bem por 3 a 0. Ocupam posição intermediária para baixo na classificação. Com certeza, uma derrota mínima já é o bastante para o time galês. Apesar do gol perdido na última rodada, acredito que Fernando Torres e Mata possam ser a diferença na vitória do Chelsea.

Para terminar os destaques, o líder Manchester United vai até o Britannia Stadium enfrentar o difícil time do Stoke. Com excelente campanha no campeonato, os Red Devils parecem imbatíveis nessa fase inicial de temporada. Em cinco partidas, foram cinco vitórias, possuem 21 gols marcados, sendo que 9 são de Rooney, e levaram apenas 4. Difícil imaginar algum time que possa parar essa equipe. Mas, por incrível que pareça o Stoke é um grande candidato. A equipe ocupa a 5ª colocação com 8 pontos. Estrearam no campeonato contra o Chelsea em casa e não deixaram os Blues jogarem. É um time forte, que joga no estilo bem rústico do futebol inglês. Podem e vão dificultar as coisas para o Manchester. Mas, novamente, acredito que Rooney será o diferencial e liderará a vitória do Manchester.

Confira abaixo todos os jogos do sábado:
Manchester City x Everton
Arsenal x Bolton
Chelsea x Swansea
Liverpool x Wolverhampton
Newcastle x Blackburn
West Bromwich x Fulham
Wigan x Tottenham
Stoke City x Manchester United

Nenhum comentário:

Postar um comentário