terça-feira, 13 de setembro de 2011

Chelsea larga na frente, Milan e Dortmund fazem gols no fim do jogo e destaque da rodada são brasileiros


Foram 17 gols marcados nesta terça feira pela Uefa Champions League. E foram 9 gols feitos por brasileiros. Tivemos apenas uma partida sem gols. E apenas um grupo não tem líder isolado. Começando pelo Grupo E. O Genk e o Valência jogaram na Bélgica. Foi o único 0 a 0 do dia. Quem gostou do resultado foi o Chelsea. O time inglês venceu em casa o Bayer Leverkusen por 2 a 0, com gols de David Luiz e Mata. Isso significa que os Blues já largam na frente e são líderes do grupo.

Pelo Grupo F, na Grécia, o Olypiakos recebeu o francês Olympique de Marseille. Melhor para os visitantes. Com gol do argentino Lucho González, a equipe francesa conseguiu os 3 pontos e, assim como o Chelsea, são líderes isolados. Isso porque, na Alemanha, o atual campeão nacional Borussia Dortmund empatou com o Arsenal. Van Persie marcou para os Gunners em falha da defesa alemã. E, já perto do fim do jogo, com 43 minutos do segundo tempo, Perisic salvou os amarelos da derrota com um lindo gol.

Pelo Grupo G, tivemos o jogo mais brasileiro do dia. Porto e Shakhtar Donetsk se enfrentaram no Estádio do Dragão. Começaram jogando 9 brasileiros, sem contar Eduardo Da Silva, brasileiro naturalizado Croata. E no jogo só teve gol...brasileiro. Luiz Adriano abriu o placar para os ucranianos. Mas Hulk, de falta empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, logo no início, Kleber, ex-Atlético Mineiro, virou para os portugueses. No Chipre, o APOEL encarou os russos do Zenit. E teve gol de onde? Brasil de novo. Quem abriu o placar na verdade foi Zyryanov, da Rússia para o Zenit. Mas com gols de Manduca e Aílton, o APOEL virou e divide a liderança com o Porto.

Pelo Grupo H, vamos começar com Viktória Plzen e BATE Borisov. O jogo foi na República Tcheca. E quem abriu o placar foram os mandantes, no fim do primeiro tempo, Bakos fez 1 a 0 para o Viktória. Na segunda etapa, aos 24 minutos, o time da Bielorrússia chegou ao empate com o brasileiro Renan. E foi isso. E, enfim, no jogo mais importante da rodada, Barcelona e Milan empataram. Logo aos 25 segundos de partida, o time italiano surpreendeu os catalães e abriu o placar com Pato. Mas depois só deu Barcelona. Foi ataque contra defesa, sobrando, às vezes, o contra ataque rápido para os Rossoneri. E a pressão adiantou, com 36 minutos de jogo, Pedro empatou depois de passe de Messi. No segundo tempo, foi a mesma coisa. Os atuais campeões europeus foram pra cima e logo com 5 minutos de jogo, Villa marcou de falta. O Milan quase não chegava ao ataque. Cassano foi muito mal e Pato não conseguia encostar na bola. Mas, aos 47 minutos, o Milan teve escanteio para cobrar. Seedorf cruzou e Thiago Silva, de cabeça, marcou o gol de empate dos italianos. Com o resultado, o grupo começa com todo mundo na igualdade, com apenas 1 ponto.


Confira abaixo todos os resultados dos jogos desta terça feira:
Chelsea 2 x 0 Bayer Leverkusen
Genk 0 x 0 Valência
Olympiakos 0 x 1 Olympique Marseille
Borussia Dortmund 1 x 1 Arsenal
Porto 2 x 1 Shakhtar Donetsk
APOEL 2 x 1 Zenit St. Petesbourg
Barcelona 2 x 2 Milan
Viktória Plzen 1 x 1 BATE Borisov

Nenhum comentário:

Postar um comentário