sábado, 10 de setembro de 2011

Bundesliga: 5ª Rodada

A rodada da Bundesliga nesse sábado será agitada. Serão seis jogos. Tem Bayern, Borussia's, Suttgart, Werder e muito mais nos campos germânicos. Cinco jogos serão disputados às 10h30min no horário de Brasília e às 15h30min no horário da Alemanha.

Em Dortmund, o atual campeão Borussia enfrenta o recém promovido Hertha Berlim. É fato que a classificação do Alemão está embolada e ainda é cedo, mas o Dortmund não quer perder pontos em casa, portanto a equipe de Jurgen Klopp vai com tudo pra cima do Hertha. Hertha este que volta para a elite para tentar ficar pelo menos na metade da tabela no fim da temporada.

Enquanto isso em Munique, o Bayern mede forças com o Freiburg. Depois de perder na estreia, o Bayern venceu todos os três jogos e, lógico, quer manter o ritmo. Uma vitória hoje garante a liderança do campeonato, não isolada, mas a equipe comandada por Ribéry e Robben possui grande saldo de gols. Pelo lado do Freiburg, a situação ainda é neutra. Um empate, duas derrotas, uma vitória, saldo 0. Enfim, um empate para os visitantes hoje será algo a mais do esperado.

Em Mainz, os donos da casa recebem o Hoffenheim. Apenas um ponto separam as duas equipes na classificação, o que indica que a vitória hoje vai além dos 3 pontos, mas também a distância de um possível adversário por vaga em Europa League. O Hannover 96 vai até Stuttgart torcendo contra Bayern, Schalke e Werder para, caso ganhe, assuma a liderança. Do lado branco e vermelho, só importa a vitória. Venceram na primeira rodada e depois o máximo foi um empate. No duelo dos nomes gigantes, Borussia Monchengladbach e Kaiserslautern disputam objetivos diferentes nesse início de campeonato. O Borussia precisa da vitória para seguir embalado. Já o Kaiserslautern ainda não venceu, portanto qualquer vitória pode ser sinal de moral.

Por fim, às 13h 30min no horário de Brasília, Werder Bremen e Hamburgo jogam em Bremen. O time da casa pode alcançar a liderança dependendo dos resultados da tarde alemã. E o Hamburgo só pensa em sair da lanterna. Com apenas um ponto conquistado o Hamburgo não vai dando bons indícios de um grande campeonato para sua torcida. O time verde do Werder pode alcançar a terceira vitória seguida. Mas o mais importante é não deixar os adversários se distanciarem nessas primeiras rodadas, portanto a vitória é mais que necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário