quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Disputa da liderança em clássico é o destaque da noite no Brasil


A rodada número 25 do Brasileirão da Série A começa hoje com sete jogos. Mas é um jogo em específico que está movimentando os dias ultimamente. É o grande clássico entre São Paulo e Corinthians. Outros jogos interessantes vão ser Fluminense e Avaí, Atlético Mineiro e Flamengo.

No Rio de Janeiro, o Flu recebe o Avaí. As duas equipes vivem situações totalmente opostas. O Tricolor Carioca briga por vaga na Libertadores. E o Leão da Ressacada só pensa em escapar da Série B. O pensamento do Flu é voltar a boa sequência de vitórias que estavam tendo, interrompidos pelo Bahia na última rodada. E o Avaí, que vem de 2 pontos nos últimos 12 disputados, precisa da vitória para...começar a vencer no campeonato. Partida com favoritismo total aos cariocas e não creio em surpresa. Fluminense.

Outro jogo na mesma situação, será disputado em Minas. O Atlético Mineiro recebe o Flamengo na Arena do Jacaré.O Galo precisa da vitória para ficar mais próximo da saída da zona do rebaixamento. E o Flamengo, que não sabe o que é vencer há nove rodadas, precisa de vencer, simplesmente para voltar a vencer. Um quer a Libertadores, outro apenas permanecer na elite do futebol. Hoje, acredito que o Galo vence.

Pra terminar, teremos, no Morumbi, o clássico entre São Paulo e Corinthians. O último encontro entre as duas equipes, o Corinthians massacrou o São Paulo por 5 a 0. Será mais um motivo para o Tricolor Paulista vencer hoje. As duas equipes disputam a ponta da tabela. Ambos estão atrás do Vasco, mas como o time carioca só joga amanhã, quem vencer no Morumbi, será o novo líder. O São Paulo vem de grande vitória para cima do Ceará, já o Corinthians de duas derrotas, sendo que a última, foi para o Santos, em pleno Pacaembu. Não teremos nem Luis Fabiano nem Adriano. E para surpresa, também não teremos Chicão do lado corintiano. O zagueiro foi cortado por Tite e, por vontade do atleta, não ficará nem no banco de reservas. Pelo lado tricolor, reforços. Dagoberto volta de suspensão e Denílson, volante, estará a disposição no banco de reservas. O jogador ficou 8 rodadas fora, por contusão. Difícil de dar um prognóstico, e de imaginar quem atacará mais. Será um jogo lá e cá. Arrisco a colocar o São Paulo na ponta.

Confira abaixo todos os jogos de hoje pelo Brasileirão:
Fluminense x Avaí (20:30)
Coritiba x Cruzeiro
América-MG x Santos
Bahia x Atlético-PR
São Paulo x Corinthians (21:50)
Atlético-MG x Flamengo
Figueirense x Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário