quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Clássico Argentina e Brasil mostra diferença entre campeonatos hoje

Logo mais entrarão em campo Argentina e Brasil, em Córdoba, para mais um clássico mundial. Mas isso não é a questão de hoje. O ponto é que, como os convocados são apenas jogadores que atuam em seus respectivos países, é nítida a diferença entre os campeonatos, atualmente.
Neymar é a estrela e esperança do Brasil para a Copa 2014

Os convocados de Mano Menezes podem não ser unanimidade aqui no Brasil, mas se formos analisar em termos continentais, estamos muito bem servidos. O provável titular no gol é Jefferson, que vem tendo boas atuações pelo Botafogo. Na lateral temos o jovem Danilo, que já tem transferência certa para o Porto, e Kléber, veterano que sempre é estável no Internacional. Dedé e Rhodolfo são excelentes zagueiros. Seguros, fortes e ótimos na bola aérea. Paulinho e Ralf possuem a confiança do treinador. São bons volantes. Do meio pra frente temos excelentes nomes como Lucas do São Paulo, Oscar do Inter, Thiago Neves do Flamengo, Leandro Damião do Inter, Neymar do Santos e o craque Ronaldinho Gaúcho. Enfim, são ótimos jogadores, que já tiveram ótimas passagens em outros clubes, mas a maioria com um futuro bem promissor. Além disso, outros nomes foram esquecidos por Mano, como Borges e Kléber do Palmeiras. É bem nítido que o nosso campeonato tem ótimos jogadores.
Riquelme, destaque da Argentina, não estará presente no clássico de hoje

Pelo lado argentino, começamos com o River Plate. A equipe, super tradicional foi recentemente rebaixada para a segunda divisão e já está na disputa pela volta a elite. Isso mostra que, até mesmo os grandes clubes estão sofrendo com a falta de atletas. O Boca Juniors não disputa uma Libertadores desde 2009, e só agora começa a se reencontrar, liderando o Apertura, ainda invicto. Mas vamos a convocação. Os goleiros, um do Vélez e outro do Boca Juniors possuem 27 e 30 anos respectivamente. Na defesa, teremos a presença de Sebastián Domínguez, mais conhecido por Sebá, velho conhecido dos corintianos e, Desábato, atleta envolvido em polêmica com o ex-São Paulo Grafite. Na lateral Pillud é o destaque, com 25 anos e jogador do Racing. Mas isso não impede de termos a presença do veterano Clemente Rodriguez, do Boca. No meio, o destaque não são as presenças, mas sim as ausências. Riquelme e Verón não estarão em campo. As duas estrelas estão com alguns problemas físicos e vão ser poupados, o que deixa o meio campo dos Hermanos mais fraco. No ataque, Boselli, do Estudiantes e Mouche do Boca devem ser os titulares. Jogadores raçudos, sem muita técnica. Enfim, o novo técnico da Argentina já teve algumas dificuldades para convocar a sua seleção para esse jogo.

O fato é que o Brasil vem formando craques todo ano. Podem não ser jogadores exemplares, mas são atletas que se destacam em âmbito nacional e chama muita a atenção dos europeus. A Argentina também faz isso, mas em menor escala, fazendo com que, os que são formados sejam liberados muito cedo. Nós conseguimos segurar mais os jogadores, dando maior qualidade ao nosso campeonato nacional. A situação dos nossos vizinhos já não está das melhores já faz um tempo. Portanto fica nítido que o jogo de hoje será uma grande oportunidade da seleção de Mano vencer um clássico, com caras totalmente diferentes das que estamos acostumados a ver, mas é como dizem né...Clássico é clássico, e ganhar da Argentina é bom até em bolinha de gude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário