domingo, 25 de setembro de 2011

Muitos tropeços e Campeonato Italiano segue bem embolado


O Campeonato Italiano está cada vez mais embolado. A rodada deste domingo provou isso em campo. Juventus, Udinese, Genoa poderiam se tornar líderes isolados, mas não aproveitaram da melhor maneira possível. Quem gostou foi Napoli, Fiorentina, Cagliari, Palermo, entre outro clubes. Enfim, começo de temporada bem agitado na Bota.

Em Verona, o Genoa até saiu na frente do Chievo, e ia se tornando líder isolado. Mas, o artilheiro Pellissier empatou a partida faltando 15 minutos para o fim. Um empate já estaria de bom tamanho para o Genoa, afinal jogava fora de casa. Porém não foi o que aconteceu. No fim da partida, já aos 45, Moscaderlli virou para o time de Verona e garantiu a vitória. Agora o Chievo é mais um time com 7 pontos.

Em Cagliari, quem também tinha a chance de ir para a liderança e começar a se distanciar, era a Udinese. Mas também não foi o que aconteceu. Num jogo sem gols, mas com 11 chutes ao alvo, a equipe de Di Natale somou apenas 1 ponto e se tornou líder, mas com a Juventus do lado e seis equipes atrás. O Cagliari é uma dessas equipes com 7 pontos que está atrás da Udinese.

E a Juventus, que está ao lado da Udinese na liderança com 8 pontos também tropeçou. Jogou fora de casa contra o Catania. E também empataram. Começaram atrás do placar, levando gol de Bergessio aos 22 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, logo com 4 minutos, Krasic chutou de fora da área e com a colaboração do goleiro Andújar, empatou a partida. O jogo teve maior posse de bola da Juve, que terminou com 65%. Chegaram a liderança dividida, como já disse, com 8 pontos. Já o Catania tem 5 pontos.

Por fim, em Parma, os donos da casa receberam a Roma e perderam. A Roma, a exemplo de Inter e Milan, também chegou a primeira vitória no campeonato. Foi com gol de Osvaldo, que o time da capital conseguiu sair com os 3 pontos. Mas não foi algo para se comemorar, o adversário é bem fraco. Resta saber se a ideia tática de Luis Enrique começará a funcionar a partir de agora.

Confira abaixo os resultados de hoje pelo Italiano:
Chievo 2 x 1 Genoa
Atalanta 2 x 1 Novara
Cagliari 0 x 0 Udinese
Catania 1 x 1 Juventus
Lazio 0 x 0 Palermo
Siena 3 x 0 Lecce
Parma 0 x 1 Roma

Para conferir a classificação do Italiano, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário