domingo, 25 de setembro de 2011

Segunda rodada da UCL entra em campo nesta terça feira


Chegamos a segunda rodada da Uefa Champions League. Nesta terça entram em campo os grupos de A até D. Vamos começar os destaques da rodada. Às 13h, no horário de Brasília, na Rússia, o CSKA Moscou recebe a Internazionale. O time russo vem de empate na França contra o Lille, portanto estão tranquilo para o jogo. Jogam em casa, com o seu estilo, com o seu clima e com o seu campo. Já a Inter vem pressionada. Estreou em casa contra o Trabzonspor da Turquia e perdeu. Mas vale lembrar que o técnico era Gasperini, já demitido. Agora é a vez de Claudio Ranieri estrear com os Nerazzurri pela UCL. Espera-se uma equipe bem montada, bem postada, mas ganhando a cara do técnico com o tempo. Acredito em vitória russa.

Em Munique tem jogo de gigantes. O Bayern recebe na sua arena o Manchester City. Na estreia do campeonato, os bávaros venceram fora o Villarreal, enquanto o City, em casa, empatou com o Napoli num excelente jogo. A pressão em cima dos Citizens é normal, a equipe volta a competição depois de 30 anos fora. Querendo ou não, a Champions é um campeonato diferenciado de qualquer outro, portanto não significa nada estar bem no nacional. Pelo lado dos mandantes, a pressão é diferente. Os torcedores querem saber se vão continuar na ótima fase que a equipe vem tendo. São líderes do Alemão, sofrendo apenas 1 gol em 7 rodadas. Vai ser outro incrível jogo nesse grupo da morte. Deve ser um jogo lá e cá, aberto e bem ofensivo. Bayern vence.

O outro Manchester também entra em campo. O United recebe o Basel em Old Trafford. Depois de estrearem com empate em Portugal, contra o Benfica, o Manchester volta pra casa em busca dos primeiros três pontos no grupo. Já o Basel, venceu a primeira em casa e deixa a responsabilidade toda pra cima dos ingleses. Um empate para o time suíço é ótimo negócio. Difícil fazer alguma previsão do Manchester, que sempre faz um rodízio de jogadores. A esperança é que Rooney volte e ajude os Diabos a vencerem. Manchester vence.

Para terminar os destaques do dia, teremos uma ótima partida em Madrid. O Real recebe o Ajax, num jogo de muitos títulos europeus. São 13 títulos em campo, 9 para o Real e 4 para o Ajax. É jogo de camisas pesadas na Europa. O Real vem de goleada no espanhol, mas precisam vencer para espantar de vez a crise que assombra os vestiários madrilenhos. Já o Ajax, teve clássico contra o Twente no final de semana e empatou em casa. A equipe merengue tem mais qualidade, mas os holandeses sempre são adversários difíceis de se enfrentar em uma competição europeia. Acredito num Real ofensivo e, se tudo ocorrer bem, vencem.

Confira abaixo todos os jogos da terça feira europeia:
CSKA x Internazionale
Bayern de Munique x Manchester City
Napoli x Villarreal
Trabzonspor x Lille
Manchester United x Basel
Otelul Galati x Benfica
Olympique Lyon x Dinamo Zagreb
Real Madrid x Ajax

Nenhum comentário:

Postar um comentário