sábado, 10 de setembro de 2011

Cinco partidas fecham a 22ª rodada da Série B no Brasil


A rodada de número 22 pela Série B não vem tendo resultados que mudem a classificação. Nos cinco jogos que já foram disputados na terça e sexta, foram quatro empates. Houve apenas a vitória do vice lanterna Salgueiro sobre o lanterna Duque de Caxias. Isso indica que os times que jogam hoje podem saltar na tabela.

O Náutico joga em casa contra o Criciúma para tentar encostar na líder Portuguesa. Vem de uma boa série invicta, entre empates e vitórias, e quer manter a estabilidade contra o Criciúma. Pelo lado catarinense, a vitória é útil para se manter na briga da quarta vaga para a Série A, visto que, Lusa, Macaca e o próprio Náutico mantem uma distância maior do segundo pelotão. Será mais uma partida decisiva pela segundona.

Outro time que sonha em voltar para a elite no Brasil é o Sport. O time de recife vai até Barueri, São Paulo enfrentar o Grêmio Barueri. A vitória do Leão e a derrota de Americana proporciona mudanças no G4, portanto o Leão da Ilha vai com tudo pra cima do Barueri, que não se vê ameaçado pelo rebaixamento, mas também não vê boas perspectivas de subir esse ano.

Partida decisiva também em Curitiba. O Paraná, sétimo colocado enfrenta a Americana, atual quarta colocada da classificação. Famoso jogo dos seis pontos. Caso Americana ganhe, pode se distanciar do segundo pelotão e começar a depender muito mais de si para subir. Entretanto, se a vitória for para os mandantes de hoje, o Paraná se iguala a Americana e a disputa pela Série A ficará ainda mais, se for possível, emocionante.

As duas outras partidas a serem jogadas será entre Vila Nova, que briga para não cair, contra o Boa Esporte, que parece estar apenas cumprindo tabela até o fim do campeonato, a não ser que comece a vencer. E São Caetano e Bragantino também disputam pontos. O São Caetano só pensa em vencer para sair da zona do rebaixamento. Já o Bragantino quer os três pontos para se aproximar da área de acesso à Série A.

Jogos de hoje pela Série B:
16:20
Náutico x Criciúma
Grêmio Barueri x Sport
Paraná x Americana
Vila Nova x Boa Esporte
São Caetano x Bragantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário