sábado, 10 de setembro de 2011

Grandes da Espanha jogam neste sábado

O Campeonato Espanhol ultimamente não vem sendo muito disputado de um modo geral. A disputa fica sempre entre Barcelona e Real Madrid. Pois então, para piorar a situação, os dois grandes e os principais coadjuvantes jogam todos hoje. Assim a audiência das partidas de domingo devem ficar bem abaixo do que se espera, se é que se espera algo desses jogos.

O Barcelona, atual campeão espanhol viaja para enfrentar a Real Sociedad às 13h no horário de Brasília. As duas equipes ganharam na segunda rodada - única rodada disputada até o momento, em razão das greves, a primeira rodada foi suspensa. Mas isso não quer dizer que a equipe mandante de hoje dificultará as coisas para o time da Catalunha. A expectativa é, novamente, de um grande jogo do time azul-grená.

No mesmo horário tem Villarreal e Sevilla. São duas equipes que sempre disputam vaga europeia, seja da Champions League, seja da Europa League. Pode ser que seja um bom jogo, mas ainda é preciso esperar as rodadas passarem para saber quais times vão firmar como caçadores de Barcelona e Real Madrid.

Em Madrid, tem derby. O Real recebe o Getafe no Bernabéu. Sim, o Getafe é de Madrid, portanto temos que considerar um derby. Mas esse não é um daqueles clássicos que não tem favorito. O time Merengue vem com tudo para cima do "primo pobre". A partida pode terminar com mais uma goleada da equipe de José Mourinho. O Getafe vai fazer o possível para sair com um empate, mas o objetivo de hoje é levar o mínimo de gols possível.

O sábado espanhol termina com a grande partida entre Valência e Atlético de Madrid. Mais duas equipes que sempre querem tentar estragar a hegemonia de Barça e Real. Ultimamente sem sucesso, o Valência até ocupa a terceira posição, mas nunca consegue uma boa estabilidade para poder brigar por título. O Atlético se reforçou para a temporada, trouxe Falcão García e Diego, ex-Santos. A torcida está na expectativa de uma boa temporada, um pouco mais regular, mas só o tempo poderá dizer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário