quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Corinthians volta a vencer e G4 agora tem 3 cariocas numa rodada de muitos gols

A rodada de ontem foi marcada pela quantidade de gols. No total foram 38, dando uma média superior a 4 por jogo. Principais destaques vão para a parte de cima da tabela. O Corinthians voltou a vencer, assim como o Vasco. Botafogo continuou vencendo, alcançando a terceira vitória consecutiva. Já Flamengo, São Paulo e Palmeiras perderam seus jogos e se distanciam do líder. Na parte debaixo da tabela, o Atlético Mineiro venceu o xará do Paraná e congestionou a saída do Z4. Avaí também contribuiu para o bolo formado entre os últimos.

Às 18h, Corinthians e Vasco entraram em campo e venceram seus jogos. O Timão ganhou do Grêmio e segue na liderança com 40 pontos. Dois a menos está o time da Colina, que ganhou do Ceará e finalmente assumiu a vice-liderança. Mais tarde, às 20h30min, três partidas foram disputadas. O Cruzeiro perdeu em Ipatinga para o Figueirense. O time de Santa Catarina agora é o primeiro do pelotão do meio. Já a Raposa foi para 11°. Outro que se deu mal em casa foi o Atlético Paranaense. Perderam, em briga direta contra o rebaixamento, para o Atlético de Minas. 1 a 0 com gol de pênalti. Agora, ambos possuem 18 pontos e seguem entre os quatro piores. Quem venceu em casa e alcançou a quinta vitória seguida foi o Atlético Goianiense. O Dragão venceu o Coritiba e já está com 28 pontos na classificação. O Coxa agora é o último para a vaga da Sul-Americana.

Nos quatro jogos que começaram às 21h50min, entraram em campo 3 paulistas e 3 cariocas. No Morumbi, ponto para o Rio. O Fluminense venceu o São Paulo, volta a vencer e chega a 8ª colocação. Já o Tricolor Paulista, continua mal em casa e fica de fora dos quatro primeiros, pela primeira vez no campeonato. No Engenhão, mais um ponto para os cariocas. O Botafogo venceu o Palmeiras em briga direta pela Libertadores e também, pelo título. Foi a terceira vitória seguida do Botafogo, que agora é terceiro colocado, com 3 pontos a menos que o líder. O Palmeiras é 6° com 4 de diferença para entrar na Libertadores.

Na Região Sul, dois jogos, um em Santa Catarina outro no Rio Grande. Internacional e Santos se enfrentaram no Beira Rio. O Colorado abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Fez o terceiro aos 25 da segunda etapa mas, como dizem, o jogo só termina quando o árbitro apita. Pois é, o Santos chegou ao empate, com dois gols de Borges. No fim, o Inter caiu na tabela e o Santos se manteve com pouca distância da Série B. Na Ressacada, o Avaí recebeu o Flamengo. E os donos da casa conseguiram vencer mais uma. Deixando o Flamengo sem vencer há 5 jogos, já. Com o resultado, o Leão saiu, temporariamente, da zona do rebaixamento. E o Flamengo agora é quarto colocado, não alcançando a liderança em apenas um jogo.

Hoje, a rodada número 1 do returno chega ao fim, com apenas um jogo. Em Pituaçu, Bahia e América Mineiro jogam contra o rebaixamento. Os donos da casa precisam de um empate para saírem dos quatro últimos. Já o América, precisa da vitória para pensar em reabilitação. Ambas equipes vem de quatro jogos sem vencer. Será um jogo dos desesperados.

Resultados da 20ª rodada:
Quarta:
Corinthians 3 x 2 Grêmio
Vasco 3 x 1 Ceará
Cruzeiro 2 x 4 Figueirense
Atlético-GO 3 x 1 Coritiba
Atlético-PR 0 x 1 Atlético-MG
São Paulo 1 x 2 Fluminense
Botafogo 3 x 1 Palmeiras
Internacional 3 x 3 Santos
Avaí 3 x 2 Flamengo
Hoje:
Bahia x América-MG (20h30min)



Nenhum comentário:

Postar um comentário