domingo, 4 de setembro de 2011

Rodada de surpresas favorece São Paulo, mas Corinthians segue na ponta


A 21ª rodada do Brasileirão terminou nesse domingo com alguns placares inesperados. Em São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro empataram em 1 a 1. O Verdão teve a oportunidade de vencer o jogo nos acréscimos, quando tiveram um pênalti a favor, mas Marcos Assunção errou. Esse foi um placar até normal.

Seguindo...Aliás, começando. Em casa o Flamengo tinha tudo para vencer o Bahia e voltar ao G4, encostar no Corinthians e sonhar com a liderança no meio de semana. Mas não foi isso que aconteceu. Com todos os gols marcados no primeiro tempo, o Bahia venceu por 3 a 1, no Engenhão. O resultado deixou o Flamengo mais uma rodada fora dos quatro primeiros e o Bahia já começa a respirar bem mais aliviado em relação à Série B.

Outro resultado surpreendente foi em Minas. O América goleou o Vasco por 4 a 1. O primeiro gol saiu aos 19, com empate logo em seguida aos 21. Mas no fim da primeira etapa o Coelho voltou a ficar na frente. Na segunda parte do jogo, os americanos fizeram mais dois e garantiram a goleada. O time da Colina perdeu a oportunidade de ser líder. O América conseguiu a terceira vitória e agora só precisa de 5 pontos para sair da zona do rebaixamento.

Goleada também no Sul do país. O Grêmio, que não vinha convencendo a sua torcida venceu o Atlético Paranaense. O destaque foi André Lima, que marcou 3 gols. O Furacão já soma quatro jogos sem vencer e volta a se complicar, está apenas a 1 ponto na frente do lanterna e vê a saída do Z4 ficar mais difícil. Já o Tricolor Gaúcho volta a se distanciar da Série B e agora só pensa em Sul-Americana.

Subindo um pouco, em Curitiba, o time da casa venceu o Corinthians. Não deixa de ser um resultado inesperado. O Timão, lógico, queria a vitória, mas um empate seria totalmente normal hoje. Não aconteceu. O Coxa venceu, ocupa a 8ª posição e vai se garantindo na metade da classificação, sem sonhar com Libertadores, mas se garantindo na Sul-Americana. O Corinthians contou com as derrotas dos rivais diretos pela liderança e segue na ponta, com dois pontos a mais que São Paulo e Vasco. Mas vale lembrar que o Botafogo não jogou na rodada e ainda pode chegar aos mesmos 40 pontos.

Por fim, no Nordeste, Ceará e Internacional empataram em 1 a 1. O resultado não foi bom para nenhuma equipe. Deixou o Vozão a 2 pontos da Sul-Americana e fez com que o Colorado não encostasse no pelotão da frente.

Resultados da 21ª rodada:
Sábado:
Fluminense 3 x 2 Atlético-GO
Atlético-MG 2 x 0 Avaí
Figueirense 1 x 2 São Paulo
Domingo:
Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro
Flamengo 1 x 3 Bahia
Grêmio 4 x 0 Atlético-PR
Coritiba 1 x 0 Corinthians
América-MG 4 x 1 Vasco
Ceará 1 x 1 Internacional
19/Out:
Santos x Botafogo


Nenhum comentário:

Postar um comentário