domingo, 11 de setembro de 2011

Juve goleia; Roma perde em casa e Fiorentina vence


Logo cedo aqui no Brasil a Juventus entrava em campo em seu novo estádio. O jogo foi contra o Parma. E a estreia dos Bianconeri foi muito boa. Em um jogo onde Pirlo, ex-Milan, foi o destaque, a equipe de Turim fez 4 a 1. O destaque da partida deu 2 passes para gol. Além do meio campo, outros dois estreantes tiveram participação na vitória, Lichtsteiner e Vidal deixaram suas marcas. O último gol foi de Marchisio e Giovinco, ex-Juventus, diminuiu de pênalti.

Minutos atrás tivemos vários jogos pela Serie A do Italiano. Entre elas, a Roma, estreou em casa contra o Cagliari. Resultado? 2 a 1 para os visitantes. Em um jogo onde a Roma estava dominando, numa desatenção na defesa, o Cagliari abriu o placar. Minutos depois, os Giallorossi tiveram um jogador expulso. Continuou a pressão, mas sem muita objetividade. Nos acréscimos, o Cagliari teve chance no contra ataque e aproveitou para aumentar. Também nos acréscimos, depois de rebote dado pelo goleiro Agazzi em cobrança de falta de Totti, De Rossi diminuiu.

Outra equipe que venceu, foi a Fiorentina. Em Florença, a equipe da casa venceu o Bologna por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gilardino, que era duvida na Viola para a temporada e, Cerci. O time de Mihajlovic começa bem o campeonato e, mais uma vez, vai tentar alcançar a vaga da Uefa Champions League, mas provavelmente terão que se contentar com Europa League.

Vale a pena lembrar que a rodada que está acontecendo é a primeira disputada, entretanto são os jogos da 2ª rodada. Afinal, os jogos de abertura foram adiados devido greve entre jogadores e liga. Outro detalhe é, que logo mais, Palermo e Internazionale fecham o domingo, na Sicília, no Estádio Renzo Barbera, às 15h45min, no horário de Brasília.

Confira abaixo todos os resultados do domingo:
Juventus 4 x 1 Parma
Catania 0 x 0 Siena
Chievo 2 x 2 Novara
Fiorentina 2 x 0 Bologna
Genoa 2 x 2 Atalanta
Lecce 0 x 2 Udinese
Roma 1 x 2 Cagliari
Palermo x Internazionale (15:45)

2 comentários:

  1. A Juve é uma incógnita eterna desde que caiu para a Série B, mas em situação mais complicada do que a Roma acho difícil.. lamentável o time deles!

    http://esporteresenha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a Juve sempre foi uma incógnita desde o CalcioPoli, mas parece, parece, que dessa vez talvez possa ir longe no campeonato. Agora a Roma...é um falso grande né. Apenas 3 títulos italianos. Novamente, um ponto de interrogação.

    ResponderExcluir