quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Colômbia estreia com vitória, mas destaque vai para jogo da Argentina


Teve fechamento a segunda rodada das Eliminatórias da Sul-Americana para a Copa no Brasil. Foram mais quatro jogos, com estreia colombiana e com folga do Equador. Mais uma vez jogar em casa foi essencial e, quem fez pontos fora, pode comemorar.

Na altitude de La Paz, a Bolívia recebeu a Colômbia, que estreava na "competição". E, por muito pouco, a Bolívia pontua. Os colombianos saíram na frente no início do segundo tempo, com Pabón. A Bolívia conseguiu o empate, e justamente perto do fim do jogo, para tentar evitar a reação da Colômbia. Aos 39 minutos, Flores empatou a partida. Entretanto apareceu a estrela...Falcão Garcia, jogador do Atlético de Madrid, que foi artilheiro da última Europa League, marcou nos acréscimos e garantiu três importantíssimos pontos.

Outro jogo que tivemos gol no fim foi entre Paraguai e Uruguai. Clássico na América do Sul, as duas seleções se enfrentaram em Assunção. Em jogo comandado por quarteto brasileiro na arbitragem, quem saiu na frente foram os visitantes. Forlán abriu o placar apenas no segundo tempo, aos 22 minutos. E, como adiantei, já perto dos 45 minutos, Ortiz empatou para o Paraguai e garantiu o primeiro ponto nas eliminatórias.

Para finalizar, no último jogo da noite, a Venezuela jogou em casa contra a Argentina de Messi. E pela primeira vez na história do futebol, os venezuelanos venceram os argentinos. Com 24 minutos de jogo, o zagueiro Fernando Amorebieta, jogador do Athletic Bilbao, marcou para a Venezuela. O jogo não teve mais gols, para infelicidade da Argentina. Com o resultado, volta a ser colocado em xeque a capacidade da Argentina. Novamente terá a dúvida de alguns jogadores na defesa e se realmente o meio campo está bem montado. Para a Venezuela, resta aproveitar o resultado e festejar.

Bolívia 1 x 2 Colômbia
Chile 4 x 2 Peru
Paraguai 1 x 1 Uruguai
Venezuela 1 x 0 Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário