terça-feira, 18 de outubro de 2011

Série B tem rodada completa e decisiva


Estamos cada vez mais próximos de saber quais times estarão na Série A do ano que vem. A briga segue boa para praticamente duas vagas. A Portuguesa só espera a matemática ajudar para comemorar. A Ponte Preta conseguiu uma distância interessante na última rodada. Sobra então Americana, Náutico, Boa Esporte e, porque não, o Sport, para sonhar com duas vagas. Hoje teremos rodada completa da Série B, com destaque para o Náutico, Americana e o Boa Esporte.

O palco do jogo será os Aflitos. E o jogo será Náutico e Vila Nova. Duas brigas totalmente distintas. O Náutico sonha rodada a rodada com a Série A, e o Vila rodada a rodada tem pesadelos com a Série C. Já são cinco jogos sem vencer do time de Goiás, deixando a vantagem totalmente para os nordestinos. O Náutico, em melhor fase que seu adversário, mas não tão bem quanto queria, vem de quatro jogos sem ganhar três pontos. Isso torna a partida mais emocionante e bem mais decisiva. Qualquer vacilo de um dos lados pode ser fatal.

No Serra Dourada, o rival do Vila, o Goiás, recebe a Americana. Também outra briga entre Série A e C. A Americana, atual terceira colocada,  vem em ascensão no campeonato, apesar dos três empates seguidos. Mas, se formos olhar bem, foram todos empates difíceis. Bragantino, Boa Esporte e Náutico, todos os três sonham em subir. Isso deixa os planos da equipe paulista menos afetados. Já o Goiás, vem numa alternância de resultados, sempre deixando a equipe a beira da zona do rebaixamento. Enquanto uma estabilidade não for adquirida, até o fim do campeonato os torcedores terão muitas emoções. Para o jogo de hoje se espera uma Americana mais controladora, esperando o Goiás atacar para usufruir do contra ataque.

Por fim, o Boa Esporte enfrenta o ABC, no Frasqueirão. Aparentemente sem pretensões nenhuma, o ABC, assim como o Goiás, possui uma alternância de resultados muito grande, deixando a equipe na 12ª posição. O resultado, além de ser sempre bem vindo, é fundamental para deixar realmente de lado a possibilidade de rebaixamento. Já o time mineiro do Boa, sonha em honrar o futebol de Minas e subir para a elite. Com o futebol de seu estado bem decadente, a equipe deve utilizar isso a seu favor, demonstrando em campo que são capazes de disputar a Série A. Para isso, devem continuar na boa fase que estão.

Confira abaixo todas as partidas de hoje pela Série B:
Náutico x Vila Nova
Guarani x ASA
Salgueiro x Sport
Icasa x Duque de Caxias
ABC x Boa Esporte
Bragantino x Ponte Preta
Goiás x Americana
Paraná x Criuciúma
Portuguesa x Vitória
Grêmio Barueri x São Caetano

Nenhum comentário:

Postar um comentário