segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Champions começa a fechar primeiro turno dos grupos amanhã


Os grupos de A até D disputam amanhã pela Uefa Champions League a última rodada do primeiro turno dos grupos. Entre os destaques está a partida Napoli e Bayern de Munique, Lille e Internazionale e, por fim, Real Madrid e Lyon.

Em Nápoles, o time da casa recebe o poderoso Bayern de Munique. Com campanha inicial muito boa no Italiano, o Napoli terá mais um grande teste pela frente. A equipe de Mazzarri já venceu na temporada os dois grandes de Milão, mas na Europa ainda falta uma boa vitória. Empataram com o Manchester City num ótimo jogo, por isso ocupam a segunda colocação dos grupos. Já os Bávaros, vem mostrando que estão de volta ao cenário nacional e continental. Com campanha excelente na Bundesliga, o Bayern pode se concentrar totalmente na UCL. Venceram as duas primeiras partidas dos grupos e, uma vitória amanhã pode ser o necessário para se garantirem nas oitavas, no mínimo, com a segunda posição. Jogo ótimo para saber do comportamento do Napoli em relação a um grande europeu.

Na França, o atual campeão Lille recebe a Internazionale em desespero. Os Nerazzurri ocupam apenas a 17ª colocação no Calcio e ainda não sabem o que é vencer dois jogos. Ranieri veio para substituir o contestado Gasperini, mas os resultados não seguem animadores. Uma vitória fora de casa pela competição europeia pode ser o início de uma nova fase, entretanto se a derrota vier, pode ser a continuação do abismo. Já o Lille, vem tendo um começo estável em seu país. Com Cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, ocupam a quarta colocação e estão distantes da sensação PSG apenas 4 pontos. A esperança do torcedor é a classificação para a próxima fase da Champions, para isso devem relembrar o futebol da última temporada e tentar sair com a vitória em seu território.

Para finalizar os destaques, teremos um grande jogo em Madrid. Os Merengues enfrentam o Olympique Lyon. O Real Madrid, que vem voltando a jogar bem a cada jogo, além também de recuperar Kaká, terá um adversário que nos últimos anos foi conhecido como carrasco merengue. É verdade que no último encontro entre eles, o Real venceu por 3 a 0. Mas se pegarmos as últimas partidas entre eles, a vitória madrilenha era algo raro. Nas últimas oito partidas, o Real só venceu a última partida que citei, restando quatro empates e três vitórias francesas. Hoje a situação é outra, com o time de Mourinho em alta na temporada e o Lyon tentando voltar sua supremacia em seu país, a vantagem é totalmente espanhola. Com melhor elenco e jogando em casa o Real irá pra cima para tentar se garantir na próxima fase.

Confira abaixo todos os jogos que serão realizados amanhã:
CSKA Moscou x Trabzonspor (14h)
Napoli x Bayern de Munique (16h45min)
Manchester City x Villarreal
Lille x Internazionale
Otelul Galati x Manchester United
Basel x Benfica
Real Madrid x Olympique Lyon
Dinamo Zagreb x Ajax

Nenhum comentário:

Postar um comentário