sábado, 1 de outubro de 2011

Sábado de clássico na Premier League


Neste sábado teremos a abertura da rodada número 7 da Premier League. E não há maneira melhor de abrir o final de semana com um clássico. A cidade dos Beatles receberá o grande Derby Everton e Liverpool, em Goodison Park. As duas equipes estão igualadas por pontos perdidos. Os Reds estão com 10 pontos e na 5ª colocação. Já os Toffees, estão com 7 pontos, mas um jogo a menos. É um clássico local, de imensa rivalidade, previsões e prognósticos são difíceis de serem feitos. O que posso afirmar é que será um grande jogo, para isso basta olhar um pouco para trás. Nos últimos cinco jogos, foi um empate e duas vitórias para cada lado. Enfim, Goodison Park estará lotado para esse clássico.

Quem também entra em campo hoje é o Manchester City. Os Citizens viajam para enfrentar o Blackburn Rovers. Na zona do rebaixamento, a equipe dos Rovers não querem voltar a brigar pela permanência na elite. Enfrentam um adversário que ainda não perdeu no campeonato e que, a cada jogo, tem a necessidade de demonstrar maior futebol em relação ao rival United. Jogo não deve ser difícil para os Citizens, que vem sem Tevez, suspenso por comportamento inadequado. Já os Riversides possuem as ausências de Dann, Míchel Salgado, Dunn, Nelsen e Olsson.

No mesmo horário do City, entra em campo em Old Trafford, o Manchester United contra o Norwich City. Os Diabos vem de dois empates seguidos. No meio de semana empataram em casa contra o Basel pela Uefa Champions League e, na última rodada do Inglês, empataram fora com o Stoke City. Recuperação é a palavra do jogo para os comandados de Alex Fergunson. Pelo lado do Norwich, que subiu esse ano, a intenção é seguir na boa fase. Já são duas vitórias seguidas e a nona posição está sendo além do esperado. Será um grande desafio para os jogadores do escocês Lambert,. As duas equipes possuem quatro desfalques. Do lado vermelho, Smalling, Vidic, Cleverley e Rafael seguem machucados. Pelo Norwich Vaughan, Whitbread, Ward e Daniel Ayala também não jogam.

Confira abaixo os jogos do sábado pelo Campeonato Inglês:
Everton x Liverpool
Aston Villa x Wigan
Blackburn x Manchester City
Manchester United x Norwich
Sunderland x West Bromwich
Wolverhampton x Newcastle

Nenhum comentário:

Postar um comentário