sábado, 15 de outubro de 2011

Bayern de Munique tem caminho livre após derrota de Bremen


A rodada nove da Bundesliga teve início nessa sexta feira. E foi uma ótima abertura de rodada. Werder Bremen e Borussia Dortmund fizeram um excelente jogo. O Werder atacou praticamente o jogo todo, mas a arma principal do Borussia, o contra ataque funcionou, e em duas jogadas, mataram o jogo. O primeiro gol saiu na primeira parte, com lindo gol de Perisic. No segundo tempo, o autor do gol foi expulso logo com 2 minutos. As coisas pareciam se tornar fáceis para o Werder, e se tornaram. Os mandantes atacaram o tempo inteiro, insistiram de todas as formas, mas novamente no contra ataque, o Dortmund conseguiu um escanteio e marcou o segundo gol. O resultado impediu que o Werder empatasse em pontos com o Bayern.

Agora no sábado, os bávaros terão a grande oportunidade de abrir vantagem, pelo menos para alguns times. Afinal, a surpresa Monchengladbach também não quer deixar o Bayern escapar, para isso terão que enfrentar o Bayer Leverkusen.

Em Munique, o Bayern joga contra o Hertha Berlim. Já são 42 anos de invencibilidade em Munique, contra a equipe da capital. E as chances de aumentar mais um ano são grandes. Com excelente campanha, os bávaros já marcaram 21 gols no campeonato e, após estrearem com derrota, não perderam mais nenhum jogo. Entretanto, o último tropeço veio justamente na última rodada, quando empataram com o Hoffenheim. A situação do Hertha é diferente. Voltaram à elite esse ano e a meta é mesmo não voltar para a segunda divisão. Estão indo muito bem, já que ocupam a 10ª colocação e estão bem distantes da zona do rebaixamento. Jogo previsível, com o Bayern atacando incisivamente. Questão de tempo para o gol sair.

A outra partida que merece destaque é entre Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen. O Borussia tem o mando e tem também a vantagem na classificação. O início de temporada do Borussia vem sendo muito, mas muito, mas muito além do esperado. Participaram dos play-offs do rebaixamento na temporada passada e, hoje, podem se tornar líderes junto com o Bayern. Falando do Bayer, a equipe de Leverkusen está apenas em 9°, mas a diferença para o líder é de 6 pontos. A temporada ta no inicio e as equipes estão bem niveladas. A qualquer momento as coisas podem começar a se ajustar, portanto apostar no Bayer para esse jogo, não é loucura.

Confira todas as partidas da Bundesliga neste sábado:
Bayern de Munique x Hertha Berlim
Mainz 05 x Augsburg
Stuttgart x Hoffenheim
Wolfsburg x Nuremberg
Borussia Monchengladbach x Bayer Leverkusen
Schalke 04 x Kaiserslautern

Nenhum comentário:

Postar um comentário