sábado, 22 de outubro de 2011

Barcelona empata e é ultrapassado por Real, que goleia fora


A abertura da rodada 9 do Espanhol foi agitada no fim da noite na Espanha. Primeiro com o Real Madrid, que goleou o rico Málaga. E terminou com o Barcelona, empatando em casa com o Sevilla. Quem muito agradece esses resultados é o Levante, que joga amanhã e pode assumir a liderança isolada.

Em Málaga, o time da casa recebeu o Real Madrid. Todos pensavam, inclusive eu, que o mais novo rico europeu poderia tornar a partida difícil, mas estávamos todos enganados. Em menos de 30 minutos a partida já estava decidida. Logo com 11 minutos, Higuain abriu o placar para os Merengues. Aí começaram os gols do português Ronaldo. O segundo melhor do mundo marcou aos 24 e aos 28, já colocando dificuldades para uma reação adversária. Aos 38 o atacante voltou a marcar e aí sim, finalizou a partida. Na segunda etapa, o Málaga esboçou apresentar um bom futebol, mas não passou de tentativa. O resultado fez o Madrid ultrapassar o Barcelona, que apenas empatou. Provisoriamente, os Merengues são os líderes.

Na Catalunha, o poderoso Barcelona recebeu o Sevilla. Jogo muito movimentado, com 10 amarelos e dois vermelhos. O Barcelona mandou no jogo, teve mais posse de bola como sempre e mais chutes a gol, mas não conseguiu marcar. Teve chance incrível nos acréscimos da segunda etapa, já aos 49 para abrir e finalizar o placar. Iniesta entrou na área aos 41 e sofreu pênalti. Até o momento da cobrança, uma confusão foi armada, envolvendo principalmente Kanouté, que chegou a ser expulso. Mas voltando ao ápice, o pênalti. Messi teve minutos para pensar em como cobrar, em que canto cobrar, para se concentrar, mas quando partiu, cobrou no canto esquerdo do goleiro Javi Varas, que pulou para espalmar a bola. No fim, 0 a 0 e o Barcelona perde a liderança do campeonato.

Abaixo todos os resultados do sábado:
Sporting Gijón 2 x 0 Granada
Racing Santander 0 x 1 Espanyol
Málaga 0 x 4 Real Madrid
Barcelona 0 x 0 Sevilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário