terça-feira, 11 de outubro de 2011

França empata e se garante, Portugal perde e joga repescagem



Grupo A:
Tivemos três jogos hoje válidos pelo Grupo A, o grupo da Alemanha. A disputa era apenas pela vaga da repescagem, visto que os germânicos já estavam garantidos diretamente. Primeiramente, Cazaquistão e Áustria fizeram um jogo que não valia nada, que terminou em 0 a 0. Em Düsseldorf, a Alemanha recebeu a Bélgica, que precisava vencer para se garantir na repescagem. Não foi possível, a Alemanha venceu por 3 a 1 e deixou a vaga dos belgas nas mãos da Turquia. Os turcos jogavam em casa precisando de um empate para ocuparem a segunda colocação. Venceram com o Azerbaidjão por 1 a 0 e disputarão a repescagem.

Grupo B:
Nesse grupo, a Rússia precisava de um empate contra a Andorra para se classificar diretamente à Eurocopa. Fizeram mais que isso, 6 a 0 em cima da fraquíssima seleção que conseguiu perder todas as partidas. Com isso, os russos ficaram em primeiro lugar. Deixando então, a briga pela segunda posição entre Irlanda e Armênia. As duas equipes se enfrentaram em Dublin e os mandantes venceram por 2 a 1, indo à repescagem. No outro jogo do grupo, Macedônia e Eslováquia empataram em 1 a 1.

Grupo C:
No grupo da Itália, a disputa era pela segunda posição. Como a Azzurra já estava garantida com a primeira colocação, Estônia e Sérvia disputavam a vaga da repescagem. A Estônia só podia torcer, pois já tinha disputado a 10ª partida. Bom para os sérvios, que jogaram com a Eslovênia. Mas nem tão bom. A Sérvia perdeu com gol nos acréscimos do primeiro tempo. A vaga da repescagem ficou com a Estônia, que pode chegar pela primeira vez à competição continental.

Grupo D:
Apenas um jogo importava nesse grupo. França e Bósnia-Herzegovina jogaram em Saint-Denis. E os mandantes sofreram para empatar a partida com os bósnios e se garantirem diretamente à Polônia e Ucrânia. Em jogo que terminou 1 a 0 para a Bósnia no primeiro tempo, a França encontrou um pênalti no segundo tempo, que foi convertido por Nasri. O empate garantia a França, e foi o que aconteceu. O jogo terminou 1 a 1, deixando os bósnios na repescagem.

Grupo E:
O Grupo E ficará marcado por um bom tempo. Mas não é pela vitória da Suécia em cima da Holanda. Mas vamos primeiro a esse fato. A Suécia já estava garantida na repescagem, mas se vencessem os holandeses iriam diretamente à Eurocopa por ser o melhor segundo colocado. E venceram. Em jogo de duas viradas, os suecos terminaram na frente e se classificaram. Agora vamos ao outro fato. A pobre seleção de San Marino terminou com 0 pontos na competição. Até aí tudo bem, pois não foras os únicos. Mas não conseguiram fazer nem um gol na competição e sofreram incríveis 53 gols. Simplesmente lamentável.

Grupo F:
Neste grupo, a disputa era direta pela liderança. Croácia e Grécia já estavam, no mínimo, na repescagem, mas cada seleção queria a vaga direta. A vantagem era dos gregos, que começavam a rodada na liderança. E, por uns instantes a Croácia chegou a ser líder, mas a Grécia reagiu no seu jogo e terminou a frente de todos. Em Tbilisi, a Geórgia quase estragou os planos da Grécia. Começaram vencendo com gol aos 19 minutos do primeiro tempo. E foi asim até os 35 do segundo tempo. Mas simultaneamente, a Croácia jogava em casa contra a Letônia. E, durante 13 minutos estavam indo a liderança. Venceram sua partida por 2 a 0, mas a Grécia chegou a virada na Geórgia e se sacramentou na ponta.

Grupo H:
Boa disputa também no Grupo H. Confronto direto entre Dinamarca e Portugal, em Copenhagen, decidiria o futuro do grupo. Por fora, tentando golear e torcer por goleada na Dinamarca, a Noruega também sonhava com a repescagem. Não foi possível para os noruegueses, que mesmo vencendo Chipre por 3 a 1, terminou mesmo em terceiro. No jogo que interessa, a Dinamarca ganhou em casa por 2 a 1, com gols de Krohn-Dehli e Bendtner. Portugal foi descontar na partida apenas aos 47 do segundo tempo, com Cristiano Ronaldo. A vitória da dinamáquina deu a vaga de repescagem para Portugal.

Grupo I:
A situação no último grupo era idêntica ao primeiro. A Espanha enfrentou a Escócia, que estava na segunda posição, mas precisava vencer para não depender da República Tcheca. Os escoceses não venceram a Espanha, pelo contrário, com dois gols de Silva e um de Villa, os espanhóis venceram por 3 a 1. Restava então a torcida contra os checos. Mas de nada adiantou. A Lituânia não segurou a República Tcheca, que venceu por 4 a 1 e pulou para a segunda posição, ficando com a vaga da repescagem.

Confira todos os resultados de hoje e como ficaram as classificações:

Cazaquistão 0 x 0 Áustria
Alemanha 3 x 1 Bélgica
Turquia 1 x 0 Azerbaidjão
Geórgia 1 x 2 Grécia
Malta 0 x 2 Israel
Croácia 2 x 0 Letônia
Irlanda 2 x 1 Armênia
Rússia 6 x 0 Andorra
Macedônia 1 x 1 Eslováquia
Moldávia 4 x 0 San Marino
Hungria 0 x 0 Finlândia
Bulgária 0 x 1 País de Gales
Suécia 3 x 2 Holanda
Suíça 2 x 0 Montenegro
Noruega 3 x 1 Chipre
Dinamarca 2 x 1 Portugal
Espanha 3 x 1 Escócia
Lituânia 1 x 4 República Tcheca
Itália 3 x 0 Irlanda do Norte
Eslovênia 1 x 0 Sérvia
Albânia 1 x 1 Romênia
França 1 x 1 Bósnia-Herzegovina



Nenhum comentário:

Postar um comentário