sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014 já está sendo disputada


As Eliminatórias que o Brasil sempre participa começou hoje, aliás, está tendo um jogo agora. São os jogos entre as seleções da América do Sul. Disputado num formato de pontos corridos, os quatro primeiros possuem vaga direta para a Copa 2014, sendo que a quinta colocada disputa uma repescagem.

Infelizmente não pude postar antes, a Celeste, campeã da Copa América está em campo contra a fraca Bolívia. A partida está no segundo tempo, faltando pouco menos de 20 minutos para acabar. O placar é de 4 a 1 para os uruguaios, com gols de Suárez, dois de Lugano e Cavani. Cardozo descontou para os bolivianos. O caminho de Uruguai e Argentina nas Eliminatórias está fácil, teoricamente. Sem a presença do Brasil, as outras duas seleções não terão muitas dificuldades para passar dos coadjuvantes da América do Sul.

Ainda hoje temos mais três partidas. Logo mais, às 18h05min, o Equador recebe em casa a fraca Venezuela, que surpreendeu na Copa América. Será uma ótima oportunidade de sabermos se terá ou não continuação a "fase Copa América". Mais tarde nossos amigos hermanos também estreiam. A Argentina, favorita também a vaga direta, joga em casa contra o estranho Chile. Nunca se sabe o que esperar dos chilenos, uma seleção que pode surpreender e ficar entre os primeiros, mas pode ser também uma simples seleção que brigará pela quinta vaga. A verdade é que o jogo de estreia nunca é fácil, portanto, que a Argentina abra o olho.

No fim do dia, às 22h15min, o Peru joga contra o Paraguai em casa. Seleção paraguaia também é outra que sempre merece destaque. Sempre dificultando a vida de Argentina e Brasil, vide a última Copa América. Time com diferentes aspectos dos últimos anos, vem com um futebol feio, sem importar para o toque de bola, portanto pode ir vencendo seus jogos na raça.

Enfim, mesmo sem a presença do Brasil, será interessante saber como estarão as seleções Sul-Americanas antes de chegar até a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário