sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Derby londrino agita rodada quase completa da Premier League


Amanhã a rodada número 10 da Premier League se inicia bem cedo aqui no Brasil. Às 9h o Everton enfrenta o Manchester United em Goodison Park. 45 minutos após o início em Liverpool, o Chelsea enfrenta o Arsenal, em Stamford Bridge, no grande derby de Londres. Ao meio dia, cinco partidas serão disputadas, entre elas, o líder Manchester City enfrenta o Wolverhampton. E, para terminar o dia, o West Brom joga em casa contra o Liverpool.

Hoje o destaque ficará por conta do derby de Londres. O Chelsea vem para o jogo após uma derrota em outro clássico de Londres, contra o Queens Park Rangers. Jogo atípico, onde o árbitro foi peça fundamental para a derrota dos Blues. Já o Arsenal, já vem de duas vitórias seguidas e após um péssimo início, já ocupa a sétima colocação. Na última rodada ganharam do Stoke City no Emirates.

Falando um pouco dos desfalques do derby, o Chelsea não terá, que realmente fará falta, Drogba, expulso no derby contra o QPR. Quem também não estará nem relacionado para o jogo é Hilário, Turnbull e Essien. Já pelo lado do Arsenal, as lesões atingem Almunia, Benayoun, Gibbs, Wilshere e Sagna. No lado do Blues, a única mudança devido as ausências é no ataque. Drogba sai e Fernando Torres volta ao time titular. Fora isso, o time é praticamente o mesmo dos outros jogos. Nos Gunners, as ausências mudam pouco, devido o costume do técnico Wenger em jogar sem vários jogadores.

Para o jogo de amanhã, imagino um Chelsea mais ofensivo e buscando mais o ataque. A posse de bola deve ser mais azul também. Num meio campo composto por Lampard, Ramires e Meireles, o Chelsea terá poder ofensivo e defensivo. Pode aproveitar as jogadas pela lateral com Sturridge e Mata. Do lado do Arsenal, o contra ataque deve ser eficiente, com aproveitamento ótimo para vencer o jogo. Ramsey e Arteta no meio campo deve tentar carregar a bola, quando esta estiver na posse dos Gunners. No contra ataque, a aposta fica por conta de Walcott e Gervinho, para fazer a pelota chegar até o artilheiro e estrela Van Persie.

Só para finalizar, acredito numa vitória do Chelsea por 3 a 2.

Abaixo todas as partidas de amanhã pela Premier League:
Everton x Manchester United
Chelsea x Arsenal
Manchester City x Wolverhampton
Norwich City x Blackburn
Sunderland x Aston Villa
Swansea x Bolton
Wigan x Fulham
West Bromwich x Liverpool

Nenhum comentário:

Postar um comentário