quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Depois da Champions, é a vez da Europa League tomar conta do Velho Continente


Após dois dias seguidos de Uefa Champions League, o Velho Continente abre espaço para os clubes da Europa League. Como sempre, teremos todos os 12 grupos em ação, divididos em dois horários. Com exceção da partida entre Lokomotiv Moscou e AEK Atenas, que jogam às 14h. Os outros dois horários serão às 15h e às 17h05min. Como destaque, Udinese e Atlético de Madrid fazem grande jogo na Itália. Em Londres, o Tottenham recebe o Rubin Kazan.

Pelo Grupo I, o grupo da morte na Europa League, a Udinese e o Atlético de Madrid se enfrentam em busca da liderança isolada. Ambos times dividem a ponta, com 4 pontos, se diferenciando apenas no saldo de gols. Claramente pode ser o jogo da decisão do primeiro lugar. O favoritismo é da Udinese, que além de jogar em casa, faz melhor campanha no campeonato nacional. Ocupando a liderança do Calcio, o time de Udine vem demonstrando um futebol sólido, bem acima do esperado. Quanto ao Atlético, a decepção é, novamente, palavra para definir a equipe de Madrid. Com um bom time no papel, os Colchoneros não conseguem se firmar em campo, deixando mais uma vez a dúvida em seus torcedores. Apesar disso tudo, jogo válido por competição continental é diferente, tudo podendo acontecer.

Em jogo pelo Grupo A, o Tottenham recebe o Rubin Kazan, em White Hart Lane. Com situação semelhante ao grupo citado acima, as duas equipes dividem a liderança do grupo com 4 pontos cada. A situação de cada time em seus respectivos campeonatos nacionais é satisfatória. O Tottenham ocupa a 6ª posição, mas possui jogo a menos, podendo chegar a quarta colocação, entrando na zona de classificação para a Uefa Champions League. O Rubin Kazan, com o Russão prestes a finalizar sua primeira etapa, já está classificado para a segunda fase. Com isso, o foco se torna a competição europeia. Como eu já disse antes, o técnico Redknapp, do Tottenham, anunciou que a Europa League não é o foco da temporada, portanto qualquer resultado que aconteça nesta quinta não será surpresa.

Confira abaixo todas as partidas que serão disputadas pela Europa League:
14h
Lokomotiv Moscou x AEK Atenas
15h
Malmö x Metalist
AZ x Áustria Viena
Maribor x Braga
Club Brugge x Birmingham
Rennes x Celtic
Udinese x Atlético de Madrid
AEK Larnaca x Schalke 04
Maccabi Haifa x Steaua Bucarest
OB x Twente
Wisla Kraków x Fulham
Sturm Graz x Anderlecht
17h05min
Tottenham x Rubin Kazan
PAOK x Shamrock Rovers
Standard Liège x Vorskla
Hannover 96 x Copenhagen
Hapoel Tel Aviv x PSV
Rapid Bucarest x Legia Warszawa
Sporting x Vaslui
Zurique x Lazio
Stoke City x Maccabi Tel Aviv
Dinamo Kiev x Besiktas
Athletic Bilbao x Salzburg
Slovan Bratislava x PSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário