quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eliminatórias para Eurocopa 2012 tem rodada nesta sexta


As Eliminatórias para a Euro de 2012, que será realizada na Polônia e Ucrânia, estão chegando ao fim. Para muitos grupos, teremos a penúltima rodada. Entre os destaques, temos a possível concretização do grupo B, a bela briga no Grupo D, da França, o super jogo entre Croácia e Grécia, decidindo o futuro do Grupo F e a excelente disputa no Grupo H, que ainda tem três seleções na briga.

Pelo Grupo B, a líder Rússia pode garantir sua vaga nesta sexta feira. Os russos viajam até a Eslováquia, para tentar tirar de vez a chance de classificação deles. As duas seleções estão separadas por 3 pontos, portanto o jogo será crucial para o futuro do grupo. Quem também está na briga é a Irlanda, que viaja até a Andorra, para enfrentar os últimos colocados do grupo. Uma derrota russa, coloca os irlandeses na ponta.Por fim, a Armênia joga em casa contra a Macedônia para também seguir na briga.

No Grupo D, da França, a briga também está interessante. Os franceses jogam em casa contra a Albânia e torcem para uma derrota da Bosnia-Herzegovina para já se classificarem. Os bósnios jogam em casa contra a fraca seleção de Luxemburgo. Portanto, a decisão do grupo deve ficar para a última rodada mesmo.

Pelo Grupo F, a briga é excelente. A Croácia é líder com 19 pontos e 8 jogos. Em segundo, vem a Grécia com os mesmos 8 jogos e apenas um ponto a menos. Mas o mais interessante é que, nesta sexta, as duas seleções se enfrentam na terra das Olímpiadas. Os mandantes vem para o jogo invictos, com cinco vitórias e três empates. A situação da Croácia é de seis vitória, um empate e uma derrota. Sem dúvidas a melhor partida da rodada.

Outro grupo que merece destaque é o Grupo H, composto pelos líderes Portugal, Dinamarca e Noruega. As três seleções possuem 13 pontos, entretanto a Noruega tem um jogo a mais em relação as outras duas. Justamente por isso, os noruegueses folgam na rodada. Enquanto isso, Portugal enfrenta em casa a Islândia, que soma cinco derrotas no grupo. Já a Dinamarca viaja até o Chipre, para duelar contra o lanterna do grupo, que possui apenas dois pontos. Pelo jeito, ambos líderes vencerão suas partidas, deixando a decisão somente para a última rodada.

Confira abaixo todas as partidas das Eliminatórias para a Eurocopa 2012:
Armênia x Macedônia
Azerbaidjão x Áustria
Finlândia x Suécia
Letônia x Malta
Bosnia-Herzegovina x Luxemburgo
Eslováquia x Rússia
Holanda x Moldávia
Romênia x Bielorrússia
Turquia x Alemanha
Chipre x Dinamarca
República Tcheca x Espanha
Bélgica x Cazaquistão
Sérvia x Itália
Irlanda do Norte x Estônia
Grécia x Croácia
País de Gales x Suíça
França x Albânia
Montenegro x Inglaterra
Andorra x Irlanda
Portugal x Islândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário