domingo, 23 de outubro de 2011

Dois jogos históricos abrem a manhã de domingo na Itália e Inglaterra

Duas partidas foram disputadas nessa manhã que fizeram por merecer um post somente para elas, independente de qual liga seja. Uma foi pelo Campeonato Italiano, em Lecce, o time da casa enfrentou o Milan e, pelo primeiro tempo que fez, imaginou que venceria o poderoso de Milão. O outro jogo foi na Inglaterra, em Manchester, o Derby acabou com um placar histórico.

Começando na Bota, o Milan viajou até Lecce para enfrentar um dos últimos do campeonato. E logo no início do jogo, uma bola desviada de cabeça depois de uma cobrança de falta, colocou os donos da casa na frente do placar. O Milan sentiu o gol e não conseguia jogar, não havia ligação entre meio campo e ataque. O Lecce então aproveitava esses buracos. E aos 29 minutos, Corvia sofreu pênalti inexistente de Abbiati. Oddo, ex-Milan foi pra cobrança e ampliou o placar. O atual campeão seguia irreconhecível, e apenas sete minutos após o segundo gol, o uruguaio Grossmüller marcou o terceiro gol para o Lecce. A partida foi assim para o intervalo, com um Milan aparentemente batido.

Na volta, Aquilani e Boateng entraram no lugar de Ambrosini e Robinho, respectivamente. A alteração fez efeito, e muito. Em menos de 10 minutos, Kevin Prince Boateng marcou dois gols e colocou o Milan novamente na partida. A equipe viu a situação melhorar e procurou mais o gol. E chegou ao empate. Novamente com o ganês Boateng, o Milan marcou o terceiro gol. A partir daí o gigante italiano controlou a partida, a posse de bola e procurava oportunidades para virar a partida. Tanto insistiu que chegou ao quarto gol aos 38 do segundo tempo. Com isso, o Milan controlou mais ainda o jogo e volta para a capital da moda com os 3 pontos e se aproximando da ponta da classificação.

A outra grande partida aconteceu na Inglaterra, em Manchester. Tivemos com certeza uma das maiores partidas entre os dois clubes da cidade noroeste do país. O primeiro tempo começou com o United tentando encurralar o City, mantinha a posse de bola em seu território ofensivo, mas faltava objetividade e penetração do time vermelho. Quem não tinha nada a ver com isso, eram os atacantes do City, que na primeira oportunidade que tiveram na frente, resultaram em gol. Depois de passe de Milner da linha de fundo para a meia lua da área, Balotelli chutou colocado no canto de De Gea e abriu o placar para os visitantes. A partida foi para o intervalo assim, com o City eficiente, e um United desesperado para entrar na defesa adversária.

Na segunda etapa, o City partiu para o ataque logo no início e conseguiu expulsar um jogador dos Diabos. Evans fez falta perto da área em Balotelli e recebeu vermelho direto. As coisas ficaram complicadas para o mandante da partida. E, novamente, quem não estava se importando para isso eram os jogadores do City. E aos 15 minutos de partida, Silva entrou na área, tocou para Milner que passou a sua direita e cruzou para, de novo ele, Balotelli, marcar o gol para os Citizens. O que estava difícil para o time de Fergunson ficou pior. O time de azul começou a mandar mais ainda na partida, tinha mais posse de bola e poder ofensivo extraordinário. E não demorou muito para mais uma boa jogada entre os jogadores para resultar em gol. Aos 24 minutos foi a vez de Micah Richards dar o passe para o gol. E quem estava na área para aproveitar foi Agüero. Com os 3 a 0 no placar, o City controlou mais a partida, o United fez substituições ofensivas, mas de nada adiantava, a defesa adversária estava muito bem postada. O gol de honra veio, demorou, mas veio, com Fletcher, num belo chute de fora da área, que era a única maneira que o United chegava na defesa do City, isso aos 36 minutos. Mas ainda dava tempo de mais. Dzeko e Silva começaram a brilhar (MAIS!!!). Já com 44 minutos, Dzeko marcou depois de escanteio cobrado. Aos 46, Silva fez depois de passe do bósnio. E aos 48, Dzeko recebeu LINDO passe de Silva e definiu o placar. O 6 a 1 se iguala a maior goleada do Derby. E, além disso, o City acaba com a invencibilidade do United pela Premier League, em Old Trafford. O United não perdia desde Abril de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário