quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Resumo da Europa League desta quinta


Chegamos ao fim do primeiro turno da fase de grupos da Uefa Europa League, hoje. Todos os 12 grupos estiveram em ação, em diferentes horários. Tivemos alguns jogos com mais de 4 gols e outro econômicos. Destaque para o PSV, Sporting e Anderlecht, os únicos com 100% de aproveitamento. Por outro lado, quatro equipes ainda não pontuaram, são elas: Shamrock Rovers, Hapoel Tel Aviv, Malmö e AEK Atenas.

Bem, no Grupo A, o destaque é o Tottenham. A equipe londrina, mesmo com uma equipe mesclada entre reservas e titulares, venceu o Rubin Kazan e segue na liderança, seguido pelo PAOK. No Grupo B, a situação está mais equilibrada. Standard Liège e Hannover 96 possuem 5 pontos e estão na liderança, deixando em terceiro lugar, com apenas um ponto a menos, o Copenhagen. Com as duas partidas do grupo terminando empatada hoje, dá para perceber que a disputa será intensa até a última rodada.

No Grupo C, o PSV segue invicto. A equipe holandesa venceu o Hapoel Tel Aviv fora de casa e já soma 9 pontos, praticamente se garantindo para a próxima fase. Em segundo está o Legia, que ganhou do Rapid Bucarest e possui 6 pontos. A situação do grupo já pode ser definida na próxima rodada. Pelo D, temos o segundo 100% da competição. O Sporting venceu o Vaslui hoje e também soma 9 pontos. Além disso, conta com a má atuação das outras equipes, que empataram entre si, para se isolar mais ainda na ponta. A diferença para as equipes são iguais, 7 pontos.

No Grupo E, temos dois invictos, mas nenhum 100%. O Stoke venceu a segunda e é líder com 7 pontos, seguido do Dinamo, que também ganhou na rodada e tem 5 pontos. Na terceira colocação vem o Besiktas, que aparentemente irá brigar pela segunda vaga com os ucranianos. No Grupo F, os dois jogos terminaram empatados, não modificando a situação do grupo. O Athletic segue líder com 7 pontos, seguido por Salzburg e PSG, ambos com 4 e, na última colocação, o Slovan, com 1 ponto apenas.

Pelo Grupo G, os ucranianos do Metalist conseguiram uma excelente virada pra cima do Malmö e seguem na vantagem do grupo. Logo atrás vem a disputa pela segunda posição entre o AZ e o Áustria Viena. Os holandeses possuem 5 pontos contra 4 dos austríacos. Como hoje as equipes empataram na Holanda, será uma boa oportunidade para o Áustria Viena ir para a segunda colocação na próxima rodada, quando jogam em seu território, novamente contra o AZ.

O Grupo I, o famoso grupo da morte, tudo está se encaminhando para as duas maiores forças se classificarem. Hoje, a Udinese venceu o Atlético de Madrid com dois gols no fim da partida. Mas os Colchoneros contaram com a sorte de Rennes e Celtic empatarem por 1 a 1, na França. Com isso, a Udinese segue na liderança com 7 pontos, seguida pelos madrilenhos com 4 e, dividindo a última posição, Rennes e Celtic com 2 pontos.

Outro Grupo bem definido é o J. Com duas 10 gols nas duas partidas disputadas hoje, o Schalke e o Maccabi Haifa praticamente tomaram conta do grupo. Os alemães golearam fora de casa por 5 a 0 o AEK do Chipre. Já o Maccabi venceu pelos mesmos 5 a 0 os romenos do Steaua Bucarest. Assim, o Schalke é líder com 7 pontos, seguido pelos israelenses do Maccabi, com 6 pontos. Nas duas últimas posições, apenas resultados improváveis para colocar Steaua Bucarest e AEK Larnaca na próxima fase.

Pelo Grupo K, apesar da liderança isolada ser do Twente, a situação do grupo é bem equilibrada. Os holandeses possuem 7 pontos, pois venceram hoje o OB Odense, na Dinamarca. Com o belo placar de 4 a 1, o Twente se impôs no grupo. Quando olhamos para trás dos holandeses que a situação melhora. O Fulham, segundo colocado, perdeu na Polônia para o Wisla Kraków, pelo placar de 1 a 0, portanto seguem com os 4 pontos. Na última colocação, o OB Odense e o Wisla possuem 3 pontos e ainda sonham com a classificação para a próxima fase.

Para terminar, o Grupo L possui o último 100%. Os belgas do Anderlecht venceram hoje o Sturm Graz, na Áustria e seguem com excelente campanha. Já possuem oito gols e apenas 1 sofrido. Basta um empate na próxima partida para se classificarem. Em boa situação está também o Lokomotiv Moscou, que ganhou do AEK Atenas por 3 a 1 e chegaram aos 6 pontos, eliminando as chances de classificação dos gregos, que ainda não venceram na competição.

Abaixo todos os resultados da Uefa Europa League:

Lokomotiv Moscou 3 x 1 AEK Atenas
Malmö 1 x 4 Metalist
AZ 2 x 2 Áustria Viena
Maribor 1 x 1 Braga
Club Brugge 1 x 2 Birmingham
Rennes 1 x 1 Celtic
Udinese 2 x 0 Atlético de Madrid
AEK Larnaca 0 x 5 Schalke 04
Maccabi Haifa 5 x 0 Steaua Bucarest
OB 1 x 4 Twente
Wisla Kraków 1 x 0 Fulham
Sturm Graz 0 x 2 Anderlecht
Tottenham 1 x 0 Rubin Kazan
PAOK 2 x 1 Shamrock Rovers
Standard Liège 0 x 0 Vorskla
Hannover 96 2 x 2 Copenhagen
Hapoel Tel Aviv 0 x 1 PSV
Rapid Bucarest 0 x 1 Legia Warszawa
Sporting 2 x 0 Vaslui
Zurique 1 x 1 Lazio
Stoke City 3 x 0 Maccabi Tel Aviv
Dinamo Kiev 1 x 0 Besiktas
Athletic Bilbao 2 x 2 Salzburg
Slovan Bratislava 0 x 0 PSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário