domingo, 23 de outubro de 2011

Domingo de Derby em Manchester pelo Inglês


A rodada de número 9 na Premier League já teve cinco partidas neste sábado. E mais cinco serão disputadas no domingo. Teremos o Arsenal em ação, Chelsea, Tottenham, mas nenhum desses times se torna o foco quando se tem Manchester United e Manchester City em campo.

O estádio nesse primeiro turno será o Old Trafford ou Teatro dos Sonhos. Será o Derby mais equilibrado dos últimos anos. A disputa é pela liderança. A vantagem é do City, que já é líder com 22 pontos. Mas caso o United vença, os Diabos ultrapassam, ficando 1 ponto a frente dos rivais. Ambos times estão invictos, ou seja, mais um grande aperitivo para a partida.

Começando pelo United, depois de empatar no clássico com o Liverpool com um time um tanto quanto recuado e sem saída de bola, Sir Fergunson parece ter mudado. A possível prévia escala um time bem mais agressivo e com muito mais velocidade. A volta de Nani, Rooney e Chicharito aos 11 titulares já é uma grande prova disso. Único jogador fora é Gibson e Cleverley é dúvida. Com isso, a equipe deve ser montada num 4-4-2 tradicional, com Rooney recuando para buscar o jogo e se aproximando de Chicharito, o homem de área.

Já o City vem de grande vitória pra cima do Aston Villa no campeonato. Além disso venceu um jogo no minuto final no meio de semana pela Champions League. A moral do time é alta, Mancini realmente conseguiu montar uma equipe sólida, com meio campo que sabe tocar a bola e avançar na hora certa. Possivelmente os únicos problemas da equipe agora devem ser tratados por pessoas mais acima do treinador. Tévez ainda não tem nada certo para o futuro e o CT da equipe está bem abaixo do que se imagina na Europa. Mas voltando ao jogo, Richards é dúvida, mas aparece nas prévias. A equipe utilizará uma espécie de 4-2-1-2-1, com De Jong e Barry mais postados na frente da zaga, Yaya Touré centralizado com liberdade para voltar e subir ao ataque. E na frente, Silva e Nasri se aproximando de Agüero, o único atacante.

Sem dúvidas uma partida imperdível. Acredito que o City tentará manter a posse de bola em seu campo ofensivo. Resta saber se a equipe terá paciência e calma para o jogo. O United deve esperar o City em sem campo, mas sempre pronto para o contra ataque, principalmente pelos lados do campo, com Nani e Young. Com uma zaga composta por Jones, Ferdinand, Vidic e Evra, a equipe estará bem reforçada defensivamente, visto que Jones não é um homem tão ofensivo. A saída de bola estará melhor com Anderson, e Rooney possivelmente voltará bastante para carregar a bola até o ataque. Enfim, são pequenas previsões que podem ser facilmente modificadas por ser um clássico, onde tudo pode acontecer.

Abaixo os outros confrontos do domingo:
Arsenal x Stoke City
Fulham x Everton
Manchester United x Manchester City
Blackburn x Tottenham
Queens Park Rangers x Chelsea

Nenhum comentário:

Postar um comentário