sexta-feira, 14 de outubro de 2011

City e Chelsea jogam em casa com os holofotes voltados para Liverpool


Não é porque tem clássico na rodada que os outros times ficam parados. Pelo contrário. Teremos mais seis jogos além do derby em Liverpool. Destaques para o Manchester City, que joga em casa contra o difícil Aston Villa. E em Londres, o Chelsea de Villas-Boas enfrenta o Everton, que segue tentando melhorar em inícios de temporada.

O Etihad Stadium receberá uma grande partida a partir das 11h. Os donos Manchester City enfrentam o, ainda invicto, Aston Villa. Sim, será um encontro de invictos no campeonato. Mas não se enganem com essa invencibilidade do Villa. A equipe de Birmingham possui apenas duas vitórias e incríveis cinco empates. É justamente por isso que ocupam a sétima posição, distantes 8 pontos da liderança. Voltando aos mandantes, os Citizens, que dividem a liderança com o rival United, vem para o jogo com dois desfalques. Tévez segue fora, pelo ocorrido em partida da Uefa Champions League. Já o segundo desfalque, que vinha jogando e jogando muito bem, é Agüero. O argentino ainda está com problemas na virilha e é bem provável que não jogue.Será um jogo interessante com um time que marcou 23 gols no campeonato contra um que sofreu cinco. Acredito em mando de jogo do City, mas qualquer descuido no contra ataque, a vitória pode não vir.

Em Londres, o jogo será em Stamford Bridge, entre Chelsea e Everton. A equipe do português Villas-Boas vem para o jogo com a possibilidade de empatar em pontos com os Manchester's, caso ambos percam. O destaque é Lampard, que voltou a ser titular no último jogo e simplesmente marcou três gols. O ponto negativo é Torres, que segue suspenso por expulsão direta. Para sua vaga, a escolha de Villas-Boas deve continuar sendo Drogba, que segue acompanhado por Mata e Sturridge nas pontas. No Everton, as baixas são todas peças fundamentais. Tim Cahill será analisado antes da partida, para saber se há condições de jogo. O australiano estava com problemas no tornozelo. Osman, outro meio campista também é dúvida. E, para finalizar a lista, o zagueiro Heitinga ainda segue com problemas no joelho. Sem dúvidas, o início das equipes demonstra o que será a partida. Ocupando apenas a 13ª posição, o Everton tentará se defender ao máximo. Favoritismo total do Chelsea, que deve vencer com facilidade.

Confira abaixo todas as partidas que serão disputadas neste sábado:
Liverpool x Manchester United
Manchester City x Aston Villa
Norwich x Swansea
Queens Park Rangers x Blackburn
Stoke City x Fulham
Wigan x Bolton
Chelsea x Everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário