quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Liverpool e Manchester United se enfrentarão no próximo sábado


A próxima rodada do Campeonato Inglês começará no próximo dia 15, sábado. E teremos uma partida que será o centro das atenções da rodada. A cidade de Liverpool receberá o North West Derby ou simplesmente, o jogo entre Liverpool e Manchester United. Durante esses dois dias antecedentes ao sábado, trarei algumas estatísticas a respeito do jogo.

Começarei com algo mais abrangente. O confronto, que teve como primeira partida disputada no dia 28 de abril de 1894, época em que o Manchester não era Manchester, mas sim Newton Heath, já possui 182 partidas jogadas. A vantagem é do Manchester, que tem 71 vitórias. Enquanto os Reds possuem 10 a menos, 61 vitórias. Consequentemente o número de empates é de 50.

Como o jogo de sábado será pela Premier League, focarei o confronto por tal competição. E pelo Campeonato Inglês a vantagem dos Diabos diminuem. São 60 vitórias contra 53 do Liverpool. Os empates ficam em 43. Falando na situação atual do torneio, ou seja, com o nome Premier League, o United possui 20 vitórias e 11 derrotas para o Liverpool, isso no total de 38 jogos.

Ainda falando no geral, sigo com algumas estatísticas marcantes do clássico. Por exemplo, que o jogador com maior número de aparições no jogo estará sábado na partida. O galês Ryan Giggs fará seu 43º clássico, já tendo marcado cinco gols. Outro fato é a respeito do placar mais elástico do clássico. Curiosamente não é o Manchester que detém a maior goleada. O Liverpool venceu o Newton Heath no dia 12 de outubro de 1895, por 7 a 1.

Por enquanto é isso, muitos número, muitas estatísticas, mas que são fatos que mostram o porquê desse jogo ser tão importante a ponto de parar a Inglaterra. Volto depois falando de títulos, jogadores que atuaram nos dois lados e um pouco do clássico em tempos mais recentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário