sábado, 22 de outubro de 2011

Newcastle vence e segue invicto; Liverpool só empata e se ditancia


Acabou há pouco o último jogo do dia pela Premier League. A abertura da rodada teve dois empates, uma vitória de mandante e duas de visitantes. Destaque para o Newcastle, que venceu mais um jogo e segue invicto no campeonato. Os Magpies chegaram aos 19 pontos, apenas 3 a menos que o líder City. E destaque também para o Liverpool, que empatou em casa com o Norwich. O resultado afastou os Reds da zona de classificação à Uefa Champions League.

Em St. James Park, o Newcastle venceu a sua quinta partida. A vítima da vez foi o Wigan. O placar foi magro, é verdade, apenas 1 a 0, com gol marcado por Cabaye, aos 36 minutos do segundo tempo. Resultado importante, para manter o Newcastle próximo dos líderes. Já o Wigan, alcançou a sexta derrota e ainda é o lanterna, com apenas 5 pontos.

Na última partida do dia, o Liverpool recebeu o Norwich, em Anfield Road. E como eu previa, o Liverpool começou atacando, tomando conta da partida, mas não aproveitava para marcar. Para o Norwich, restava o contra ataque ou ter a posse de bola para acalmar a partida. A insistência dos Reds no primeiro tempo, ainda assim resultaram em gol. Já perto do fim da primeira etapa, Bellamy abriu o placar para os mandantes. Esperava-se então que, no segundo tempo, o Liverpool voltaria mais animado e querendo liquidar rapidamente o jogo. Errado. Os Canários do Norwich voltaram melhor, buscando o gol, mas sem muita objetividade. E assim como o Liverpool, insistiram tanto que chegaram ao empate, com Holt aos 16 minutos. A partir daí o jogo ficou mais corrido. O Norwich teve oportunidades para virar, mas não conseguiu. O Liverpool também ia ao ataque, mas continuava sem uma boa conclusão. No fim do jogo, a pressão dos donos da casa foi intensa. O gol não saiu, deixando como estrela final do jogo, o goleiro Ruddy.

Confira todos os resultados deste sábado:
Wolverhampton 2 x 2 Swansea
Aston Villa 1 x 2 West Bromwich
Bolton 0 x 2 Sunderland
Newcastle 1 x 0 Wigan
Liverpool 1 x 1 Norwich

Nenhum comentário:

Postar um comentário