sábado, 22 de outubro de 2011

Dortmund volta a jogar como campeão e goleia; A pressão amanhã é toda no Bayern


A rodada do campeonato Alemão se seguiu neste sábado, depois de uma partida na sexta. E não foi muito movimentada, com exceção de um jogo. O jogo do Borussia Dortmund, atual campeão da Bundesliga. A equipe preta e amarela goleou o Colônia e já é segundo colocado, colocando pressão no líder Bayern. O empate do Stuttgart e a derrota do Monchengladbach fora decisivas nesse salto da equipe de Klopp.

Em Dortmund, o Borussia começou fulminante e, com apenas 7 minutos de jogo, já abriu o placar com o japonês Kagawa, que voltou ao time titular. A partir daí só deu Dortmund, o atual campeão não dava chances para o Colônia atacar. Aos 25 foi a vez do lateral Schmelzer marcar um belo gol de pé direito. Ainda no primeiro tempo, já aos 44, o atacante Lewandowski deixou o dele. Na volta do intervalo, o atacante polonês marcou de novo aos 5 minutos e não deu chances do Colônia pensar em querer jogar. O tempo foi passando, os visitantes ainda dormindo e foi a vez de Kehl marcar, aos 21 minutos. Com 5 a 0, parecia que o Borussia estava satisfeito, e dessa vez estava. Mas não foi por falta de tentativa que mais gols saíram. No fim da partida, nos últimos 5 minutos para ser exato, o Colônia esboçou demonstrar futebol, mas não diminuiu.

Esse resultado influencia na partida de amanhã. Na AWD-Arena, o Hannover 96 recebe o líder Bayern de Munique. A pressão nos Bávaros é imensa. Além de enfrentar uma equipe que, se vencer, vai para a terceira colocação, começa a ver no retrovisor, o Borussia Dortmund. Como eu disse, o Hannover busca o terceiro posto. Atual 8° colocado com 16 pontos, os donos da casa de amanhã pode se igualar ao Dortmund em pontos, mas perdem em vitórias e saldo de gols. Para evitar isso, o Bayern quer usar todo seu retrospecto no campeonato a seu favor. Com apenas uma derrota na primeira rodada, algo que já foi esquecido, o Bayern só empatou na penúltima rodada e venceu em todas as outras. Não acredito que, para amanhã, o time comandado por Josef Heynckes fique esperando o Hannover atacar, pelo contrário, imagino um time ofensivo e usufruindo da velocidade de seus jogadores. Mas no fim, empate.

Confira abaixo os resultados de hoje e os jogos de amanhã:
Borussia Dortmund 5 x 0 Colônia
Nuremberg 2 x 2 Stuttgart
Kaiserslautern 1 x 0 Freiburg
Hoffenheim 1 x 0 Borussia Monchengladbach
Hertha Berlim 0 x 0 Mainz 05
Hamburgo 1 x 1 Wolfsburg
Bayer Leverkusen x Schalke 04
Hannover 96 x Bayern de Munique

Nenhum comentário:

Postar um comentário