quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vasco joga fora para voltar a liderança


A rodada que começou ontem do Brasileirão se completa hoje, com mais três partidas. E estará em disputa a Libertadores, título e Série B. Começando pela disputa de título e Série B ao mesmo tempo. Na Arena da Baixada o furação recebe o Vasco. Situações completamente opostas das equipes. O Atlético precisa vencer para ficar a 1 ponto da saída da zona do rebaixamento, já o vasco precisa de 1 ponto, para voltar a ser líder. Última rodada cruel para as duas equipes. Ambos perderam por 3 a 0 fora de casa, portanto a sede e a necessidade de vencer deixará o jogo interessante. Mesmo jogando em casa, acho que o Vasco retoma a ponta.

Outro jogo que mexe com a parte de cima da tabela é Fluminense e Coritiba, no Engenhão. O Tricolor está a 4 pontos da zona que classifica para a Libertadores. Já o Coxa, distante de 8 pontos da mesma competição, não vê muitas chances de se aproximar do torneio sul-americano. Obrigação total para o Flu hoje, afinal enfrentar em casa um time sem pretensões aumenta totalmente o favoritismo e juntamente, a responsabilidade. Na rodada passada, o Flu levou uma virada nos últimos minutos do rival Flamengo, o que aumenta mais ainda a obrigação do resultado positivo hoje. Coritiba é um time perigoso, mas que não tira tantos pontos fora de casa, portanto acredito em vitória carioca.

Para finalizar, a Arena do Jacaré recebe Atlético Mineiro e Santos. O Galo precisa vencer para colocar pressão no rival Cruzeiro. Isso mesmo, se o Atlético vencer, a distância para o Cruzeiro cairá para 1 ponto. Enquanto isso, o Peixe, na minha opinião, já deveria estar pensando no mundial. O título é impossível, a não ser que uma fatalidade ocorra, portanto para enfrentar o poderoso Barcelona, as preparações já tem que começar. Uma maneira de se iniciar isso é testando esquemas táticos e maneiras novas de jogo. Acredito que pela necessidade, o Atlético vence a partida.

Todas as três partidas serão realizadas hoje às 20h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário