domingo, 9 de outubro de 2011

Clássicos e volta de Imperador são destaques do domingo no Brasileirão


O fechamento da 28ª rodada do Brasileirão se dará hoje, com seis partidas. Entre elas teremos dois clássicos, um em São Paulo e outro no Rio. E também teremos a provável volta de Adriano Imperador, fazendo sua estreia com a camisa do Corinthians.

Teremos tudo isso, mas começamos com o líder Vasco, que viaja até Porto Alegre, para enfrentar o Internacional. Partida decisiva para ambos os clubes. O Vasco enfrenta um Inter sedento pela Libertadores, e o Colorado pega um Vasco ambicioso pelo título. O Inter vem de derrota fora de casa, mas sua força está mesmo é no Beira Rio. Mais da metade dos pontos conquistados foram feitos no estádio gaúcho. Já o Vasco, das suas cinco derrotas no campeonato, quatro foram fora de casa. É roteiro para ótimo jogo, sem muitas previsões, Vasco indo pra cima e Inter também. Lá e cá.

Na Vila Belmiro, teremos clássico. Santos e Palmeiras. Um Santos sem Neymar, que serve a Seleção Brasileira. Será mais um desafio para o Peixe, jogar um clássico, sem o garoto Neymar. Ultimamente os resultados obtidos sem a estrela do time não são os melhores. A equipe do Santos já soma três derrotas seguidas e vê a chance de título ficar bem distante. Já o Palmeiras, ainda sonha com o título, pode terminar a rodada com 7 pontos atrás do Vasco, e em mais 10 rodadas, porque não tirar essa diferença. O Verdão costuma jogar bem contra seu adversário da baixada. Clássico é sempre jogo bom, independente de ter ou não estrelas. Difícil fazer alguma previsão.

Tem clássico também no Rio de Janeiro. Mesmo após show de Justin Bieber, o Engenhão será o palco para Flamengo e Fluminense. Não será apenas um clássico, será uma disputa direta por vaga na Libertadores. As duas equipes possuem o mesmo número de pontos, mas com o Tricolor na frente pela quantidade de vitórias.  O momento das equipes é diferente. O Flu, por mais que nas últimas rodadas recentes não tenha estado tão estável, possui melhor desempenho e melhor momento. O Fla está começando a reencontrar os bons resultados somente agora. Recentemente venceu o São Paulo no Morumbi, voltando a briga do título. Jogo excelente, que qualquer detalhe pode ser decisivo. Acredito em goleada de 1 a 0 de alguma das duas equipes.

Para finalizar, o Pacaembu estará lotado para Corinthians e Atlético Goianiense. Não só pela partida, pela possibilidade de liderança, mas sim, pela possível estreia de Adriano, o "Imperador". O ex-atacante da Seleção está relacionado para a partida e começará no banco. Mas Adriano só será utilizado caso a partida esteja realmente ganha. Sabe-se que a capacidade de decisão do Imperador não é mais a mesma, portanto esperar que o jogador entre e decida a partida, é praticamente impossível. Voltando a partida, o adversário de hoje, o Dragão não é algo simples. O time já tirou pontos fora de casa de Vasco, Flamengo, São Paulo e Botafogo, ou seja, quase todos os clubes que almejam o título. Partida complicada para o Timão, que não deve se retrair e irá jogar para frente.

Abaixo todos os jogos de hoje pelo Brasileirão:
Santos x Palmeiras
Flamengo x Fluminense
Internacional x Vasco
Corinthians x Atlético-GO
Avaí x Atlético-PR
Ceará x Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário