sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Alemão é o primeiro campeonato a voltar depois de data Fifa


Nesta sexta feira teremos a abertura da nona rodada da Bundesliga. Dessa vez não teremos jogo do Stuttgart. Enfim, será uma grande partida nesta volta de data Fifa. Em Bremen, o Werder recebe o atual campeão Borussia Dortmund.

As duas equipes estão em bom momento da temporada, veremos se com essa interrupção a situação continuará a mesma ou, porque não, melhorar. Acredito que a tendência seja melhorar, já que os jogadores começam a ganhar maior ritmo de jogo. Mas então, o Werder é o atual segundo colocado, três pontos atrás do líder Bayern de Munique. Já o Dortmund é o atual sexto colocado, mas vem de duas vitórias seguidas, portanto a tendência, aparentemente, é a ascensão.

Para o jogo em si, acredito em uma partida truncada, como qualquer jogo do Alemão. Mas com leve vantagem dos mandantes, tentando ter a maior posse de bola e pressionar mais. Sobra então o contra ataque para os amarelos, arma que poderá ser bem utilizada com Götze fazendo a bola chegar até Lewandowski. Jogo pode ser decidido no detalhes, no erro do adversário. De qualquer maneira, ou seja, com empate ou vitória, será um bom jogo de abertura da rodada.

Prováveis times:
Werder Bremen: Mielitz; Wolf, Prodl, Papastathopoulos, Ignjovski; Fritz, Hunt, Marin, Bargfrede; Pizarro, Rosenberg.
Borussia Dortmund: Weidenfeller; Felipe Santana, Hummels, Piszcek, Lowe; Bender, Blaszczykowvski, Perisic, Gundogan, Götze; Lewandowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário