quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Rodada do meio de semana segue na Itália com oito jogos


Ontem já tivemos a Juventus vencendo a Fiorentina e reassumindo a ponta do Italiano. Hoje teremos mais oito jogos pelo Calcio, podendo ter novos líderes, novos times na zona do rebaixamento e outros se aproximando dos primeiros colocados. Os destaques de hoje vão para o Milan, que joga em casa, buscando se aproximar mais dos líderes, e a Udinese, que enfrenta um perigoso Napoli, em Nápoles.

Em Milão, o Milan enfrenta o Parma. As duas equipes estão separadas por seis posições, mas apenas dois pontos. A igualdade entre as equipes ainda é grande, justamente por isso a vitória para o Milan hoje, começa a garantir o favoritismo do atual campeão italiano. Os Rossoneri vão para a partida ainda com os mesos desfalques. Pato, Flamini e Seedorf seguem sendo os mais importantes a serem desfalques. Mas na última semana, Gattuso também foi incluído nessa lista. Em termos de mudança para o jogo, em relação à partida contra o Lecce, Allegri volta com Thiago Silva, recuperado e poupa Nesta. Aquilani e Boateng também voltam ao time titular. Já o Parma possui apenas dois desfalques, Floccari e Blasi. O importante para a equipe é a presença de Giovinco, jogador que marcou cinco dos nove gols de sua equipe. Milan deve ir pra frente, buscar o gol incessantemente, mas sempre tomando cuidado com o contra ataque rápido, justamente com Giovinco.
Prováveis times:
Milan: Abbiati; Abate, Thiago Silva, Yepes, Antonini; Aquilani, Van Bommel, Nocerino, Boateng; Cassano, Ibrahimovic.
Parma: Mirante; Zaccardo, Paletta, Santacroce, Gobbi; Valiani, Morrone, Galloppa, Modesto; Giovinco, Pellè.

Em Nápoles, com certeza teremos o grande jogo da rodada. O Napoli recebe a Udinese. A equipe napolitana começou o campeonato muito bem, mas nos últimos cinco jogos conseguiu apenas uma vitória. A Udinese segue invicta e, se vencer hoje, reassume a ponta do campeonato. O Napoli vem para o jogo com apenas um grande desfalque, Gargano, que sempre ajuda na contenção. Para seu lugar entra Dzemaili. Outro desfalque para o banco de reservas é Pandev, mas para isso, Mazzarri possui Lucarelli aguardando oportunidade para entrar no lugar de Cavani ou Lavezzi. Do lado da Udinese, o desfalque é "só" o artilheiro do campeonato. Di Natale não enfrenta o Napoli. Outros dois jogadores importantes a equipe, que não entrarão em campo são Isla e Barreto. Floro Flores entra no lugar da estrela do time, para tentar ajudar a sua equipe voltar para o primeiro lugar. Jogo difícil para ambos, mas acredito que o Napoli tentará usar o fator campo e torcida para se impôr no jogo.
Prováveis times:
Napoli: De Sanctis; Campagnaro, Cannavaro, Aronica; Maggio, Dzemaili, Inler, Dossena, Hamsik; Lavezzi, Cavani.
Udinese: Handanovic; Benatia, Danilo, Domizzi; Basta, Pinzi, Asamoah, Badu, Armero; Torje, Floro Flores.

Abaixo todos os jogos da quarta pela Itália:
Atalanta x Internazionale
Cesena x Cagliari
Chievo x Bologna
Genoa x Roma
Lazio x Catania
Milan x Parma
Napoli x Udinese
Novara x Siena

Nenhum comentário:

Postar um comentário